Museu do Amanhã transmitirá provas da Rio 2016 em 8k aberta ao público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Museu do Amanhã

Você acha a Tv 4k o máximo? Coitado! Pois saiba que já tem transmissão em 8K, isso OITO KÁ! Ok, ainda em fase de testes mas se você quer ter um vislumbre de como é a Tv do futuro o Museu do Amanhã, de 5 a 21 de agosto, fará transmissões de diversas provas em 8K, como basquete, natação, atletismo e judô abertas ao público.

A tecnologia oferece imagens em altíssima resolução – 16 vezes superior ao HD – proporcionando um grande nível de realismo. O padrão é o mais avançado em qualidade de imagem perceptível ao olho humano, o que significa competições mais emocionantes, mais vibrantes e com mais definição.

O 8K, ou ultra-alta definição (UHD), é considerado a tecnologia do futuro da TV. Não por acaso, as transmissões acontecerão no Museu do Amanhã – criado para discutir como viveremos os próximos anos. As exibições serão conduzidas pela Globo em parceria com a emissora japonesa NHK e é a primeira vez no país que haverá uma transmissão terrestre ao vivo em 8K.P ara conhecer a exposição, os interessados devem adquirir os ingressos no site do Museu do Amanhã, que dará direito a assistir a uma transmissão em ultra-alta definição (vale ressaltar que durante a Rio 2016 o Museu do Amanhã só está vendendo ingressos online).

Advertisement

A experiência é parte da exposição “Experiência do Amanhã – A evolução da Televisão no Brasil”, que contará a história da TV, sua origem, evolução e o que vem por aí. Em totens e imagens de acervo, a viagem começará pelos anos 50 e 60. O visitante poderá ver – ou rever – imagens da chegada do homem à lua e de um amistoso entre Brasil e URSS no Maracanã, com a presença do então futuro presidente Kennedy.

O segundo set da exposição (anos 70) mostra a primeira evolução dos aparelhos, quando as imagens passaram a chegar coloridas e os televisores ganharam botões de brilho e contraste. Trechos curiosos, como a primeira novela a cores no Brasil – ‘O Bem Amado -, imagens da Copa do México e das Olimpíadas de Munique e Montreal fazem parte da coleção.

Nos anos 80 e 90, a expansão do sinal analógico terrestre, o controle remoto e o áudio estéreo começaram a revolucionar a forma de se assistir TV. Ao mesmo tempo, a qualidade das produções brasileiras começou a ser reconhecida internacionalmente. O público relembrará desta época através de imagens de produções como ‘Terra Nostra’, ‘Vinicius para Crianças’, além de takes históricos dos Jogos de Moscou, Los Angeles, Seul, Barcelona e Atlanta.

Chegando aos anos 2000, a exposição retrata a evolução para TVs de LCD, a imagem em alta definição captada em 5 canais de áudio, a tecnologia 4K e a expansão do conteúdo para múltiplas telas. Por fim, o público chega à experiência do futuro, com transmissões em ultra-alta definição no auditório do museu – uma tecnologia que, prevê-se, deve tornar-se comercial no mundo em 2020.

Confira a agenda de modalidades disponíveis:

unnamed

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Amanhã transmitirá provas da Rio 2016 em 8k aberta ao público
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui