O Museu do Amanhã vai retornar com o programa de gratuidade às terças-feiras. Os tickets grátis começam a ser comercializados já nesta terça (15/03) e precisam ser reservados pela internet, através do site Eventim.
Para acessar as dependências do museu, localizdo no Centro do Rio, será necessário apresentar o voucher impresso ou pelo celular. O agendamento dos bilhetes terá dia e horário marcados, para controlar a quantidade de pessoas no museu e evitar aglomerações.
Não será possível adquirir os ingressos no próprio museu e a apresentação do certificado de vacinação, físico ou digital, será obrigatória. A iniciativa da gratuidade ocorre a partir do apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR.
Programação de 2022
A programação de 2022 do espaço será iniciada com um equipamento cultural que promove projetos relacionados a ciência, educação, meio ambiente, saúde e democracia.
As exposições de “Fruturos – Tempos Amazônicos”, que segue em cartaz até junho, e a exposição “Amazônia” de Sebastião Salgado estão alinhadas com o tema mais amplo da regeneração.
Já sobre democracia e liberdades, o “Amanhãs do Brasil” traz abordagens sobre educação, justiça climática, informação de qualidade e cultura. Ao todo, serão cinco encontros presenciais e abertos ao público, com a participação de especialistas debatendo em painéis sobre o contexto da democracia. Entre os convidados confirmados estão a líder indígena Txai Suruí, a cientista Nina da Hora, o jornalista Marcos Luca Valentim, a biomédica Helena Nader e o advogado Cláudio Lins de Vasconcelos.
Para marcar a Semana do Meio Ambiente, o Museu do Amanhã promoverá entre os dias 5 e 11 de junho uma rodada de painéis, palestras, rodas de conversa e sessão de documentários sobre temas relacionados ao assunto. Cada dia terá uma temática principal:
- mudanças climáticas;
- preservação dos oceanos;
- Baía de Guanabara;
- metrópoles sustentáveis;
- regeneração florestal;
- ativos sustentáveis.
Uma ótima notícia, finalmente!!!