Museu do Jardim Botânico celebra primeiro aniversário com programação especial para famílias

O Museu do Jardim Botânico celebra seu primeiro aniversário nos dias 8 e 9 de março com uma programação especial para toda a família, incluindo música, brincadeiras, oficinas e visitas educativas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Museu do Jardim Botânico inicia as comemorações do seu primeiro aniversário com uma programação diversificada para toda a família. Em um ano de funcionamento, o espaço já recebeu mais de 77 mil visitantes e, para marcar a data, preparou atividades especiais nos dias 8 e 9 de março.

O fim de semana pós-carnaval começa com o grupo Lekolé, que anima as manhãs com um bloquinho infantil repleto de música, brincadeiras e histórias. No sábado à tarde, a oficina “Saberes Ancestrais: Bordado Botânico” oferece ao público a oportunidade de explorar técnicas e tradições do bordado inspirado na natureza.

Além das atrações comemorativas, atividades já conhecidas do público seguem na programação. Entre elas, “Brincadeiras de Jardim”, voltada para crianças de 4 a 12 anos, e a visita educativa “Da Floresta ao Laboratório”, que conduz os visitantes por uma jornada de aprendizado sobre a biodiversidade do Jardim Botânico.

No domingo, a programação inclui a “Visita Cognitiva Sensorial”, destinada a pessoas com deficiências intelectuais e seus acompanhantes, proporcionando uma experiência inclusiva e acessível. O bloco infantil retorna para mais uma manhã de diversão, e a visita educativa à floresta encerra o ciclo de atividades.

Programação Completa:

Sábado – 8 de março

  • Brincadeiras de Jardim (4 a 12 anos)
    Horário: 10h às 17h
    Local: Jardins em frente ao Museu
    Vagas: 10 por sessão
  • Visita Educativa: Da Floresta ao Laboratório (a partir de 10 anos)
    Horário: 10h30 às 11h30
    Local: Sala de acolhimento
    Vagas: 20
  • Bloco Infantil (4 a 12 anos)
    Horário: 10h30 às 11h30
    Local: Sala Multiuso
    Vagas: 20 (por ordem de chegada)
  • Saberes Ancestrais: Bordado Botânico (a partir de 10 anos)
    Horário: 14h às 17h
    Local: Sala Multiuso
    Vagas: 20

Domingo – 9 de março

  • Visita Cognitiva Sensorial (para pessoas com deficiências intelectuais e seus acompanhantes)
    Horário: 9h às 10h
    Local: Sala de acolhimento
    Vagas: 20
  • Bloco Infantil (4 a 12 anos)
    Horário: 10h30 às 11h30
    Local: Sala Multiuso
    Vagas: 20 (por ordem de chegada)
  • Visita Educativa: Da Floresta ao Laboratório (a partir de 10 anos)
    Horário: 14h
    Local: Sala de acolhimento
    Vagas: 20

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Jardim Botânico celebra primeiro aniversário com programação especial para famílias
lapa dos mercadores 2024 Museu do Jardim Botânico celebra primeiro aniversário com programação especial para famílias

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui