Museu do Pontal é indicado ao Prêmio Mies Crown Hall Americas (MCHAP) 2022

A premiação reconhece a excelência de obras de arquitetura nas Américas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A nova sede do Museu do Pontal, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, projetada pelo escritório mineiro Arquitetos Associados, foi indicada ao prestigioso Prêmio Mies Crown Hall Americas (MCHAP) 2022, promovido pelo Illinois Institute of Technology, em Chicago. Inaugurado em outubro de 2021, o Museu já recebeu a visita de 17 mil pessoas.

Criado em 2012, o prêmio é bienal, e reconhece a excelência de obras de arquitetura construídas nas Américas. São fatores importantes para a indicação ao prêmio o impacto da construção no meio físico e nas comunidades, e sua capacidade de melhorar os lugares onde vivemos. 

Os diretores do Museu do Pontal, Lucas Van de Beuque e Angela Mascelani, afirmam que ser indicados ao prêmio é um reconhecimento do esforço das pessoas que trabalham e trabalharam para a construção e planejamento do Museu. “A nova sede não é só uma referência internacional no campo dos museus de arte, mas principalmente local, buscando ser uma praça democrática aberta a todas as pessoas e com fortes preocupações relativas à sustentabilidade ambiental”, completaram os diretores.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Pontal é indicado ao Prêmio Mies Crown Hall Americas (MCHAP) 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui