Museu do Pontal é reaberto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Breno Carvalho

Quatro meses depois de ficar alagado, o museu Casa do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, detentor da maior coleção de obras do Mestre Vitalino, foi reaberto no último sábado, dia 27 de julho.

Na ocasião da inundação, a água atingiu 60 centímetros de altura e por pouco o acervo não foi destruído. Foi pior alagamento no museu desde 2010. A reinauguração só foi possível em virtude de uma “vaquinha virtual”, que reuniu quinhentas pessoas e arrecadou aproximadamente R$ 100 mil. Ainda assim, uma parte do museu não pôde ser reformada, porque o dinheiro não foi suficiente. Este foi o sexto alagamento no museu.

As notícias sobre os alagamentos no terreno onde fica a Casa Museu do Pontal, foram amplamente divulgados na imprensa e atribuídos à construção de um condomínio de edifícios no terreno vizinho.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Museu do Pontal é reaberto

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Advertisement

O fechamento temporário do museu ratifica isso, neste caso tendo como pano de fundo o aumento indiscriminado do potencial de construtivo em áreas frágeis e sujeitas a alagamentos: a região conhecida por Vargens, e parte dos bairros do Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá.

As informações são do site Urbe Carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Pontal é reaberto
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui