Museu Histórico do Rio realiza atividades gratuitas no sábado

Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro oferecerá em sua área externa atividades no sábado, às 10h e às 14h, de forma gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cout Produções

No próximo sábado, dia 26 de junho, o Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro oferecerá em sua área externa atividades no sábado, às 10h e às 14h, de forma gratuita, como forma de reforçar a importância de ações que reflitam sobre o meio ambiente e a sustentabilidade.

A programação  faz parte do projeto Espaço Vivo, executado de janeiro a março e retomado no mês de junho, na área externa do MHCRJ e no Parque da Cidade. A realização é da Associação de Amigos do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro,  com curadoria de Gisele Lopes e de Carlos Magno Romano

Programação: 26 de junho (sábado)
10h- Oficinas de arte-educação com reaproveitamento de materiais descartáveis e teatro de fantoche da Van itinerante do Centro de Educação Ambiental. (presencial)
Mini Bio: Agentes Ambientais Leandro Urso, Denise, Kely e Gabriele coordenaram as oficinas de reaproveitamento de óleo usado transformando em sabão, e de cestaria utilizando o reaproveitamento de jornais.
A equipe da van itinerante inicia as atividades com a apresentação de Educação Ambiental através do teatro de fantoche. Os convidados levaram brindes do educativo e sabão feito de óleo usado.

Credito Cout Producoes 1 Museu Histórico do Rio realiza atividades gratuitas no sábado

14h-Explorando a Natureza do Parque da Cidade
Nesta atividade vamos ter um espaço de acessibilidade, onde o visitante será vedado e passará por experiências de 3 dos 5 sentidos humanos, que são olfato, audição e tato.

Advertisement

Conhecedor da flora e fauna local, o Biólogo Ricardo contribuirá com sua experiência para falar da cobra jiboia, utilizada para educação ambiental no Parque da Cidade.

O Agente Leandro Urso organizara com os voluntários por natureza o corredor de acessibilidade, com objetos, ervas, frutos e animais local.

SERVIÇO
Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro 
Local: Estrada Santa Marinha, s/nº, acesso pelo final da Rua Marquês de São Vicente, Gávea

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu Histórico do Rio realiza atividades gratuitas no sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui