Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, começa a restaurar fachadas e telhados

Atingido por incêndio de grandes proporções em setembro de 2018, museu, um dos principais do país, deve ter suas obras de revitalização concluídas totalmente em 2026

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu Nacional logo após ser destruído por incêndio, em 02 de setembro de 2018 - Foto: Mauro Pimentel/AFP

O Museu Nacional, situado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, e que foi atingido por um incêndio de grandes proporções em setembro de 2018, deu início nesta sexta-feira (12/11) às obras de restauração das fachadas e dos telhados do bloco 1 do local.

A intervenção integra o projeto ”Museu Nacional Vive”, que tem como empresas parceiras, por exemplo, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Fundação Vale, contribuintes financeiras para tal.

”Estamos aqui hoje virando a página. O museu fica em um dos locais mais belos de nossa cidade, do nosso estado. Aprendemos, da pior forma possível, mas aprendemos. Temos a chance de construir uma instituição que sirva de referência e modelo, não só no Brasil, mas na América Latina”, disse Alexandre Kellner, diretor do Museu Nacional.

Vale ressaltar que as obras estão previstas para serem totalmente concluídas em 2026. Já a reinauguração do museu, ao menos o setor dos jardins, está marcada para 07 de setembro de 2022, data que marca o bicentenário da declaração da Independência do Brasil.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, começa a restaurar fachadas e telhados
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, começa a restaurar fachadas e telhados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui