Museu Nacional pode virar lego e arrecadar dinheiro para reconstrução

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os publicitários Caio Gandolfi e Diego Ferrite inscreveram uma maquete do Museu Nacional em lego em um concurso da Lego. Caso o projeto seja curtido neste site por 10 mil pessoas, ele vai virar um brinquedo e será colocado à venda pela empresa. A ideia, se o projeto for concretizado, é repassar os royalties das vendas ao fundo de reconstrução do Museu Nacional.

O projeto está disponível no site da empresa dinamarquesa para consulta popular. Mais de 3 mil pessoas já manifestaram seu apoio. Para ajudar, basta acessar o link, criar uma conta no site e clicar em “support” (apoiar, em português). O prazo para atingir os 10 mil apoiadores é de mais de 500 dias. Alguém tem alguma dúvida de que esse Lego já é um sucesso?



O Museu Nacional foi destruído por um incêndio na noite de 2 de setembro do ano passado. A estimativa é de que a reforma completa só fique pronta em 20 anos.

Advertisement

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu Nacional pode virar lego e arrecadar dinheiro para reconstrução
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Vamos fazer o mesmo com o MASP, o Museu Paulista, o Museu da Língua Portuguesa… e com os outros tantos dos outros Estados também… para a manutenção adequada do nosso Patrimônio Nacional…???

  2. Boa tarde pessoal.

    Gostaria de deixar uma sugestão. Na medida do possível vocês poderiam veicular exposições temporárias nos nossos museus e Centros Culturais. Seria de grandiosa ajuda àquelas pessoas que amam este tipo de passeio.
    Às vezes vocês falam, mas creio que poderiam ser mais enfatizado.

    Obrigado e, curto muito o Diário do Rio, minha amada terra… Aliás, NOSSA amada terra, tenho certeza.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui