Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

As obras de recuperação do Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, estão progredindo e há a previsão de entregas ainda neste ano. Em julho, por exemplo, terminam os trabalhos de higienização e proteção para recuperar os elementos históricos e artísticos do Palácio de São Cristóvão e do Jardim das Princesas.

Mas, segundo o cronograma, esta não é a única entrega prevista para 2021. Está previsto para o fim do ano o término da reforma da Biblioteca Central do Museu Nacional, considerada uma das mais importantes do Brasil.

No segundo semestre, terá início as obras nas fachadas e coberturas do Palácio São Cristóvão, o bloco 1 do museu, que pertence à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e o desenvolvimento do projeto de museografia.

Para 2022, estão previstas as entregas das obras da fachada e da cobertura do bloco 1 e dos jardins. Já em 2023, a expectativa é para a finalização das fachadas e a cobertura dos blocos 2, 3 e 4, para que a obra do interior do Palácio de São Cristóvão comece a ser executada em 2024 e o prédio restaurado seja entregue em 2025.

Ainda em 2025, espera-se dar início à montagem da exposição de longa duração, que deve ser entregue no ano seguinte, em 2026, com a conclusão da restauração do Museu.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Larissa Ventura

Jornalista, radialista e produtora de conteúdo, apaixonada por cultura, turismo e pelo Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui