Texto de: Mariana Zanchetta

O Grammy Latino divulgou a lista dos indicados à premiação. Lista essa marcada pela presença dos mais variados artistas brasileiros. É importante frisar que os indicados ao Grammy Latino são selecionados pelo voto de criadores de música de todo mundo, que integram a Academia Latina de Gravação. Artistas, compositores, músicos e produtores, escolheram entre cerca de 15.500 inscrições para 50 categorias, finalizando em uma última rodada de votação que se inicia no dia 3 de outubro.

Dentre as categorias, temos Anitta indicada pelo Melhor álbum de música urbana com “Kisses” (2019), lançado pela Warner Music Brasil. Um álbum trilíngue, que reúne músicas em inglês, português e espanhol, e conta também com participações como as de SnoopyDogg e Ludmilla.Temos também a indicação de Tiago Iorc(“Desconstrução”) e Criolo (“Eérea”) concorrendo a Canção do ano.

Como Melhor álbum instrumentalhá a indicação de “Folia de Treis” de Edu Ribeiro, Fábio Peron e Toninho Ferragutti. E na categoria de Melhor álbum de jazz latino, “Rio – São Paulo” de André Marques.

Nas categorias de Melhor Álbum de Pop Contemporâneoestá acirrado com nomescomo Anavitória (“O Tempo é Agora”), As Bahias e a Cozinha Mineira (“Tarântula”), Ana Cañas (“TODXS”), Mahmundi (“Para Dias Ruins”) e Jair Oliveira (“Selfie”).
BaianaSystem (O Futuro Não Demora), Liniker e os Caramelows (“Goela Abaixo”), Pitty (“Matriz”) e Chal (“O Céu Sobre a Cabeça”) concorrem também ao título de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Os indicados para o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira incluem artistas como Zeca Baleiro (“O Amor no Caos”), Nana Caymmi (“Canta Tito Madi”), Zélia Duncan (“Tudo É Um”) e Gilberto Gil (“Ok OkOk”).

Para saber mais, todas as 50 categorias e os respectivos indicados estão disponíveis no site oficial do Grammy Latino.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui