Música brasileira entre os indicados ao Grammy Latino 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Texto de: Mariana Zanchetta

O Grammy Latino divulgou a lista dos indicados à premiação. Lista essa marcada pela presença dos mais variados artistas brasileiros. É importante frisar que os indicados ao Grammy Latino são selecionados pelo voto de criadores de música de todo mundo, que integram a Academia Latina de Gravação. Artistas, compositores, músicos e produtores, escolheram entre cerca de 15.500 inscrições para 50 categorias, finalizando em uma última rodada de votação que se inicia no dia 3 de outubro.

Dentre as categorias, temos Anitta indicada pelo Melhor álbum de música urbana com “Kisses” (2019), lançado pela Warner Music Brasil. Um álbum trilíngue, que reúne músicas em inglês, português e espanhol, e conta também com participações como as de SnoopyDogg e Ludmilla.Temos também a indicação de Tiago Iorc(“Desconstrução”) e Criolo (“Eérea”) concorrendo a Canção do ano.

Como Melhor álbum instrumentalhá a indicação de “Folia de Treis” de Edu Ribeiro, Fábio Peron e Toninho Ferragutti. E na categoria de Melhor álbum de jazz latino, “Rio – São Paulo” de André Marques.

Advertisement

Nas categorias de Melhor Álbum de Pop Contemporâneoestá acirrado com nomescomo Anavitória (“O Tempo é Agora”), As Bahias e a Cozinha Mineira (“Tarântula”), Ana Cañas (“TODXS”), Mahmundi (“Para Dias Ruins”) e Jair Oliveira (“Selfie”).
BaianaSystem (O Futuro Não Demora), Liniker e os Caramelows (“Goela Abaixo”), Pitty (“Matriz”) e Chal (“O Céu Sobre a Cabeça”) concorrem também ao título de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Os indicados para o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira incluem artistas como Zeca Baleiro (“O Amor no Caos”), Nana Caymmi (“Canta Tito Madi”), Zélia Duncan (“Tudo É Um”) e Gilberto Gil (“Ok OkOk”).

Para saber mais, todas as 50 categorias e os respectivos indicados estão disponíveis no site oficial do Grammy Latino.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Música brasileira entre os indicados ao Grammy Latino 2019
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui