Música Clássica com Maria Luiza Nobre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Maestro Isaac Karabtchevsky - Foto: Fábio Rossi

Concerto Imperador de Beethoven por Daniel Baremboim , pianista e regente e Staatskapelle Berlin

https://www.youtube.com/watch?v=pEYajsa8NeM

Duas substituições em dois concertos em dois dias no Rio

RICARDO CASTRO SUBSTITUI NELSON FREIRE 

O pianista Ricardo Castro substituirá o pianista Nelson Freire no concerto do próximo sábado, dia 16, às 16h, sob a regência do nosso querido maestro Isaac Karabtchevsky, no encerramento da Série Portinari, da Orquestra Petrobrás Sinfônica.

A Orquestra Petrobrás Sinfônica, OPES, inicia com esse concerto as comemorações aos 250 anos do nascimento de L.V.Beethoven, um dos mais célebres compositores alemães. No programa duas belas obras, o Concerto para Piano nº5 em Mi Bemol Maior Op.73, “O Imperador” de L.V.Beethoven e a Sinfonia nº2 em Ré Maior Op,73 de J.Brahms.

Informações: 2332-9191
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano S/N – Cinelândia

Advertisement

JESSICA PRATT  SUBSTITUI HIBLA GERZMAVA 

A coluna informa a nota oficial enviada pela assessoria de comunicação do Theatro Municipal do Riod e Janeiro, sobre a substituição do concerto da Série “Grandes Vozes” o Riod e Janeiro.

Nota Theatro Municipal:

Uma das “Rainhas” do repertório coloratura e dona de uma de extensão vocal fora do comum, a australiana Jessica Pratt substitui a russa Hibla Gerzmava na série Grandes Vozes do TMRJ. 

A russa, hospitalizada desde sexta-feira, ainda tentou contrariar as ordens médicas e viajar ao Brasil, mas o longo percurso de Moscou ao Rio de Janeiro certamente agravaria sua condição. 

A Direção Artística do TMRJ e llias Tzempetonidis, diretor de elenco da Ópera de Paris, moveram-se rapidamente para assegurar uma substituição à altura do soprano russo, mantendo assim o compromisso do TMRJ com sua qualidade artística e sua agenda.

Felizmente, dentre as dezenas de nomes consultados – não somente sopranos, mas também mezzo, barítonos, tenores e baixos – a excelente Jessica Pratt mostrou-se disponível para vir ao Rio repetir o programa que acabou de apresentar na Ópera de Toulouse, na França: um verdadeiro tour de force de Bel Canto.”

O concerto será realizado amanhã, dia 14, às 17h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com regência do maestro Ira Levin.

Informações: 2332-9191
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano S/N – Cinelândia

ORQUESTRA DE ATABAQUES

Dia 19, às 20h, no palco da Sala Cecília Meireles, concerto da Orquestra de Atabaques, no Festival Xire Odará do Alabê Funfun, Cia. de Dança Obrin Korin.

No festival será apresentado o espetáculo Iyá Nitinha d’ Oxum, que conta a história daquela que foi uma das mais importantes Iyalorixás do país, desde a sua chegada no estado do Rio de Janeiro à fundação do Axé Ya Nassô Oka Ilê Osun. 

No repertório cantigas e rezas das religiões de matriz, nas línguas nagô, bantu e efon.

Informações: 2332-9223
Sala Cecília Meireles
Rua da Lapa. 47 – Lapa

DÓ – RÉ – Mi

  • O pianista chinês Lang Lang casou com uma pianista. Felicidades ao célebre artista.
  • A pianista Clara Sverner recebeu o Prêmio Profissionais da Música 2019, realizado no Clube do Choro em Brasília. Clara faz um trabalho pioneiro em promover o resgate de compositores barsileiros como Glauco Velasquez e Chiquinha Gonzaga.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Música Clássica com Maria Luiza Nobre
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Música Clássica com Maria Luiza Nobre
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui