Música Clássica com Maria Luiza Nobre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

OPES
A Orquestra Petrobrás Sinfônica faz dois concertos na Sala Cecília Meireles, hoje e dia 23, às 20h. No programa obras de Ernani Aguiar, Liduino Pitombeira e Mario Tavares.

Informações: 2332-9223
Sala Cecília Meireles
Rua da Lapa,47 – Lapa

https://www.youtube.com/watch?v=S9YVCUNSzGk&t=8s

PIANORQUESTRA
O PianOrquestra é um grupo instrumental criado e dirigido pelo pianista Claudio Dauelsberg, e apresentará no Rio, o Timeline, que é um conceito de espetáculo com multilinguagens, audivisual, dança, artes visuais, tudo muito bem pensado para a movimentação que acontece no palco. É muito interessante, pois pode-se ouvir música e ver ondas e linhas, que são representadas através de projeções, elásticos, fios trançados, que fazem a conexão entre o piano e os músicos, com muitas surpresas. O espetáculo do Rio, que será realizado dia 26, às 19h, no Teatro Sesc Ginástico, terá a participação especial da cantora Tulipa Ruiz.

Advertisement

Informações: 2279-4027
Teatro Ginástico
Av.Graça Aranha, 187 – Centro

TRIO
O Trio Aquarius, formado pelo pianista Flavio Augusto, violinista Ricardo Amado e violoncelista Ricardo Santoro, fará um recital no dia 11h, na Sala Cecília Meireles. No programa obras de Edino Krieger, Guerra Peixe e Mendelssohn.

Informações: 2332-9223
Sala Cecília Meireles
Rua da Lapa,47 – Lapa

ORQUESTRA SANFÔNICA DO RIO DE JANEIRO
A melhor fase do instrumento de fole no país pode ser traduzida pela Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, um conjunto que existe há quatro anos, com apresentações em teatros, praças, mostrando o encantamento das sanfonas e das tradições populares. Para os que conhecem o trabalho dos músicos e para os que ouvirão pela primeira vez uma sanfona, será uma rara oportunidade de poder assistir ao concerto, que aliás, será de lançamento do novo álbum da Orquestra Sanfônica, no dia 23, às 19h30, no Teatro Rival.
No palco serão quinze sanfoneiros, que representam a formação da orquestra, além de três cantores, dois percussionistas, um baixista e um rabequeiro, totalizando 22 músicos. Um programa bem animado é o que promete a apresentação.

Informações: 2240-4469
Teatro Rival
Rua Álvaro Alvim 33/37 – Centro – Rio de Janeiro

TRIO PANOSSIAN
O conjunto formado pelo pianista Rémi Panossian, contrabaixista Maxime Delporte e pelo baterista Frédéric Petitprez, estará no palco da Sala Cecília Meirelesm dia 27, às 20h, fazendo um concerto de jazz.

Informações: 2332-9223
Sala Cecília Meireles
Rua da Lapa,47 – Lapa

EUGENE ONEGUIN
A ópera “Eugene Oneguin” de Tchaikovisky estréia no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dia 26, às 20h, com entrada gratuita, e mais três récitas com público pagante. Com uma nova montagem, terá a participação dos corpos estáveis do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, grandes profissionais, experientes, competentes e adimiráveis, que são o Ballet, o Coro e a Orquestra Sinfônica do TMRJ, e todos estarão sob a batuta do também diretor musical, o competente regente americano Ira Levin, atual maestro titular da orquestra. A direção cênica é de André Heller-Lopes. Dia 26, às 20h, dias 28 e 30 às 20h e dia 1º de dezembro, às 17h.

Informações: 2332-9191
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano, S/N – Cinelândia

MÚSICA NO MUSEU
A série de concertos quase diários e gratuitos segue sua programação.
Hoje, às 12h30, no Museu da Justiça, apresentação da Orquestra de Sopros – Ação Social pela Música do Brasil – Núcleo Petrópolis-RJ, com programa de Clássicos Internacionais, no Museu da Justiça , Rua Dom Manuel, 29 – Centro

Dia 26, às 18h- Amy Gillick e Richard Meek, concerto com programa de Clássicos Internacionais, no Museu do Exército/Forte de Copacabana, Praça Cel.Eugenio Franco, 1 – Copacabana

Dia 27, às 12h30 – Bill Wielgus, oboé e Aleida Schweitzerm piano, concerto com obras de Vivaldi, Chopin e Rietz, no Centro Cultural Banco do Brasil, Rua 1º de Março, 66 – 4º andar, sala 26.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Música Clássica com Maria Luiza Nobre
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui