O mês de março será de celebração para o projeto Música no Museu, que completa 28 anos de atuação e agora também é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado e da Cidade do Rio de Janeiro. Para marcar o início das comemorações, o evento recebe a Camerata Uerê, um grupo de jovens músicos do Complexo da Maré, que se apresenta no Arte Sesc Flamengo, no dia 11 de março, às 18h.
A Camerata Uerê é composta por 30 alunos do Projeto Uerê, com idades entre 7 e 18 anos, e levará ao público um programa especial com obras de Bach, Guerra-Peixe, Mahler e Villa-Lobos, entre outros compositores.
O Música no Museu é um dos mais importantes projetos culturais do país e já ultrapassou a marca de 1,2 milhão de espectadores ao longo de sua trajetória. Com atuação nacional e internacional, o projeto realizou concertos em todos os continentes e recebeu mais de 30 prêmios, incluindo a Ordem do Mérito Nacional, Golfinho de Ouro e Cultura Viva da Unesco. Além disso, promove festivais como o RioHarpFestival, que chega à sua 18ª edição, e o RioWindsFestival, em sua 14ª edição, inserindo o Brasil no circuito mundial da música clássica.
Serviço:
Local: Arte Sesc – Rua Marquês de Abrantes, 99 (próximo à estação do Metrô Flamengo)
Data: 11 de março (terça-feira)
Horário: 18h
Entrada: Gratuita (senhas distribuídas meia hora antes)
Classificação: Livre
Capacidade: 200 lugares