MVB Consultores Associados é nomeada administradora judicial do Fluminense

O processo que será cuidado pela MVB acontecerá sob o “Regime Centralizado de Execuções”, conforme a Lei 14.193/21, que regulamentou a SAF – Sociedade Anônima do Futebol

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Nesta terça-feira, 22/03, o Juízo do Núcleo 4.0.2 (Futebol) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nomeou a MVB Consultores Associados como Administradora Judicial do processo 0297086-47.2021.8.19.0001, do Fluminense Football Club. O processo acontecerá sob o “Regime Centralizado de Execuções”, conforme a Lei 14.193/21, que regulamentou a SAF Sociedade Anônima do Futebol.

A equipe da MVB tem como tarefas prioritárias agilizar as decisões nas habilitações de créditos incidentes, realizar detida análise do quadro de credores, seu pagamento, a recuperação financeira e a Sociedade Anônima do Futebol. Além do Fluminense, outros times cariocas se socorreram da Lei 14.193/21, como Vasco e Botafogo.

Para o advogado e sócio da MVB, Fábio Picanço,”a nova Lei tem por objetivo criar um novo sistema para o futebol brasileiro mediante regulamentação da SAF, estabelecendo normas de governança, controle e transparência, instituindo meios de financiamento da atividade e prevendo um sistema tributário próprio. Mais do que um instrumento, trata-se de um pilar de sustentação do novo mercado do futebol, concebido para oferecer um ambiente jurídica e estruturalmente seguro e sustentável, eliminando a possiblidade da criação de negócios obscuros e inexplicáveis. Por fim, a MVB entende que, para o sucesso da nova Lei, esta precisa dialogar com a Lei 11.101/05, sobre recuperações judiciais, extrajudiciais e falências”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MVB Consultores Associados é nomeada administradora judicial do Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui