Na Baixada, Rodrigo Neves critica corrupção na Saúde no Estado do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alex Ramos

O candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, não poupou críticas à gestão da Saúde no Estado durante a pandemia e lembrou as denúncias de corrupção que culminaram com o impeachment do ex-governador Wilson Witzel, que foi eleito junto com Cláudio Castro, seu vice. As declarações foram feitas na tarde desta terça-feira, 23, durante caminhada com apoiadores no calçadão de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O governo Witzel/Cláudio Castro abandonou o povo na pandemia. Este atual governo faz uma má gestão na Saúde, e ainda foi pego em corrupção com os hospitais de campanha, aqueles de lona que não funcionaram”, afirmou.

Rodrigo destacou a necessidade de investimentos em Saúde e contou que planeja transformar o Hospital da Mulher Heloneida Studart. “Nós vamos modernizar o Hospital Heloneida Stuart, vamos investir para fazer deste hospital mais do que um hospital maternidade: vamos transformá-lo em um grande hospital geral para a população de São João de Meriti”.

Na Educação, considerada prioridade no programa de governo do PDT, Rodrigo reafirmou o compromisso de reformar e reabrir todos os CIEPs que hoje estão abandonados, dobrar o investimento em ensino profissionalizante e fazer parcerias com as prefeituras para garantir o acesso universal à creche.

Advertisement

“Vamos fazer parceria com todos os prefeitos, de todas as cidades, para que em quatro anos todas as crianças da Educação Infantil estejam em creches em horário integral. Isso é importante para as crianças e é fundamental para as famílias, para as mulheres, para as mães trabalhadoras”, disse Rodrigo Neves.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na Baixada, Rodrigo Neves critica corrupção na Saúde no Estado do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui