Na Central do Brasil, Fred Luz ouve reclamações sobre o transporte público

Entre as metas de Fred Luz para melhorar a situação é fiscalizar com rigor e exigir serviços melhores e definir o valor das tarifas com transparência

O candidato a prefeito do Rio em 2020 pelo Novo, Fred Luz, esteve na manhã desta sexta-feira (9/10) na Central do Brasil, onde conversou com os eleitores sobre os problemas da cidade. A principal reclamação foi sobre a péssima qualidade dos transportes públicos: linhas de ônibus que pararam de funcionar, espera nos pontos longa demais, trânsito caótico que aumenta muito o tempo de deslocamento dos trabalhadores, veículos lotados e sem ar-condicionado, sem respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde para evitar o contágio da Covid-19.

Conversei com muitas pessoas que vivem esses graves problemas. Elas precisam de um sistema melhor de mobilidade para trabalhar. Com gestão e tolerância zero com a corrupção, o Rio tem jeito sim! Mas de forma diferente, com um partido diferente”, comentou o candidato.

Em seu programa de governo, Fred Luz lembra que é obrigação da Prefeitura reconhecer o direito que as pessoas têm de se movimentar pela cidade, com segurança, conforto e no tempo que interesse a elas. E adverte que isso não se alcança com grandes obras, mas com fiscalização. “A Fetranspor, por exemplo, deixou de ser uma federação de empresas de transportes para ser financiadora de campanhas eleitorais e do enriquecimento dos políticos e o objetivo de oferecer transportes com segurança, conforto e agilidade, ficou em último plano. O BRT no Rio é um escândalo! Na Zona Oeste, ganhou o apelido de BRCross”.

A primeira medida para melhorar esta situação será fiscalizar com rigor e exigir serviços melhores. E, também, definir o valor das tarifas com total transparência e aplicar a tecnologia para reduzir o tempo de espera nos pontos. Garantir o cumprimento da meta de climatização, que os governos anteriores não fizeram, terminar as obras do BRT Transbrasil e melhorar as condições dos BRTs em funcionamento.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui