24.2 C
Rio de Janeiro
quinta-feira - 28/03/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Destaque Na Firjan Claudio Castro diz que vai dar uma repaginada no RJ

Na Firjan Claudio Castro diz que vai dar uma repaginada no RJ

1
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Na Firjan Claudio Castro diz que vai dar uma repaginada no RJ

Durante o evento Rio Canteiro de Obras” promovido pela Firjan na segunda-feira, 24/5, o governador Claudio Castro (PSC) disse que o momento do Rio é de retomada. Que o ágio conseguido durante o leilão da Cedae é um exemplo disso, que é um exemplo de segurança jurídica que o Rio voltou a viver.

Ele cita o exemplo da Linha Amarela, quando o então prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), encampou a via ao arrepio da lei. Isso gerou um efeito dominó, em que várias empresas pararam de confiar no Rio de Janeiro. E que o ágio da Cedae deixa para trás essa época, e as empresas agora sabem que podem vir para o Rio, e se instalar aqui.

Castro promete dar uma repaginada no Estado do Rio de Janeiro. Cita que se nos últimos tempos conseguiram melhorar o tempo de abertura de empresa, a simplificação das empresas, que, tanto na Prefeitura do Rio, como no Governo do Estado, vem-se tratando melhor o empreendedor.

O governador diz que tem conversado com grandes empresas, como a CSN, e que elas demonstram interesse em retornar a investir no Rio. E que isso já é sinal que o Rio voltará a brilhar.

Advertisement

Ele também diz que 100% do dinheiro conseguido com o leilão da Cedae será investido em infraestrutura. E que é fundamental para mostrar aos empreendedores, especialmente os que já estão no Rio de Janeiro, da importância deste novo momento.

Claudio Castro insistiu que é hora de investir novamente na infraestrutura, para que a construção civil gere emprego, e uma cadeia de empregabilidade que vem junto com ela. E que isso há uma melhora de vários mercados e gera um novo ciclo valoroso.

E termina dizendo que está em conversas com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para saber o montante que será destinado ao estado do Rio de Janeiro, e diz que será entre R$ 3 e 7 bilhões de investimento direto em infraestrutura.

Se investidos, isso poderá, diz o governador, que o Rio possa ser um celeiro de novas empresas, novas indústrias e novos empreendedores. E termina elogiando a indústria, muitas vezes tratada como patinho feio, que é um belo cisne. E que o Rio ainda tem muito a fazer pelas indústrias, como uma melhor segurança jurídicas, mas o mais importante é a infraestrutura.

Diz que o Governo do Estado fará um investimento de R$ 60 milhões para colocar LED no Arco Metropolitano. Que conversou com Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que gostou da ideia, e vai utilizar este investimento para tentar diminuir o pedágio.

Cita a melhora dos dados da segurança nos últimos meses, com a diminuição do roubo de cargas, e o menor indicie de homicídios dolosos desde 1991. Continua dizendo, que tendem a achar que o Rio é a Geni do país, mas não é, que passamos por momentos difíceis, mas estamos aprendendo e que estamos melhorando.

Assista:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na Firjan Claudio Castro diz que vai dar uma repaginada no RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Cláudio Castro é um ‘negacionista’. Como acreditar num cidadão-governador que acredita que a Terra é plana? O Rio de Janeiro há décadas é o maior fracasso do Brasil. O nosso imbróglio nem mesmo a grande bacia petrolífera e a nossa potencialidade turística e cultural conseguiram superar. Se há migrações de indústrias da região sudeste, de estados como São Paulo e Minas Gerais, para outras regiões do país, como esse encantador pseudo-religioso acredita que seu canto tosco haverá de fazê-las retornar para cá, de onde já saíram faz tempo? A FIRJAN é parte desse fracasso industrial do Rio de Janeiro e a Casa da Fantasia Industrial Fluminense!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui