Na JMJ 2013 haverá 50 confessionários na Quinta da Boa Vista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Jornada Mundial da Juventude 2013O Rio de Janeiro convida ao pecado mas isso não será problema para quem virá para cá durante a Jornada Mundial da Juventude 2013, entre os dias 23 e 28 de julho. De 23 a 26 de julho a Quinta da Boa Vista receberá 50 confessionários.

E, o mais importante, no dia 26 de julho, pela manhã, será o próprio Papa Francisco que ouvirá as confissões, ao menos 3, entre jovens que serão escolhidos, uma verdadeira honra ter o Santo Padre como confessor.,

A Igreja Católica espera receber entre 10 e 15 mil confissões por dia e em 7 línguas, afinal a JMJ 2013 é um evento internacional, então poderá se confessar em sete línguas: português, francês, espanhol, francês, italiano, alemão e polonês.

Advertisement

De acordo com o Extra:

Os confessionários serão fabricados especialmente para o evento. As peças serão de madeira, na cor branca, num formato que lembra o do Corcovado.

Nos rituais católicos, organizar confissões fora de igrejas é relativamente simples. Os confessionários serão oficializados como local próprio para a atividade após a bênção de um padre ou bispo. As penitências poderão ser feitas numa capela que também será montada para o evento. Após a JMJ, os confessionários serão distribuídos para paróquias do estado.

O projeto do confessionário é do arquiteto espanhol Ignácio Iñiguez de Onzono, de 58 anos, que trocou Bilbao pelo Rio em 1975.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na JMJ 2013 haverá 50 confessionários na Quinta da Boa Vista
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui