Jornada Mundial da Juventude 2013O Rio de Janeiro convida ao pecado mas isso não será problema para quem virá para cá durante a Jornada Mundial da Juventude 2013, entre os dias 23 e 28 de julho. De 23 a 26 de julho a Quinta da Boa Vista receberá 50 confessionários.

E, o mais importante, no dia 26 de julho, pela manhã, será o próprio Papa Francisco que ouvirá as confissões, ao menos 3, entre jovens que serão escolhidos, uma verdadeira honra ter o Santo Padre como confessor.,

A Igreja Católica espera receber entre 10 e 15 mil confissões por dia e em 7 línguas, afinal a JMJ 2013 é um evento internacional, então poderá se confessar em sete línguas: português, francês, espanhol, francês, italiano, alemão e polonês.

De acordo com o Extra:

Os confessionários serão fabricados especialmente para o evento. As peças serão de madeira, na cor branca, num formato que lembra o do Corcovado.

Nos rituais católicos, organizar confissões fora de igrejas é relativamente simples. Os confessionários serão oficializados como local próprio para a atividade após a bênção de um padre ou bispo. As penitências poderão ser feitas numa capela que também será montada para o evento. Após a JMJ, os confessionários serão distribuídos para paróquias do estado.

O projeto do confessionário é do arquiteto espanhol Ignácio Iñiguez de Onzono, de 58 anos, que trocou Bilbao pelo Rio em 1975.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui