Na Régua’: Governo do RJ apresenta projeto às lideranças do Jacarezinho

90 famílias terão atendimento prioritário para melhorias habitacionais na favela do Jacarezinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Thiago Loureiro

Nesta quarta-feira (23), o coordenador do programa Cidade Integrada e subsecretário de Habitação da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, Allan Borges, promoveu uma reunião com lideranças e gestores da favela do Jacarezinho, na zona norte, a fim de apresentar o programa ‘Na Régua’, que visa oferecer assistência técnica gratuita de arquitetura e engenharia, assegurando o acesso da população à moradia digna.

Na ocasião, foram apresentados os membros da equipe técnica, composta por engenheiros, arquiteto, assistentes sociais e articuladores locais, além do diagnóstico das 90 famílias identificadas pela equipe, por meio de busca ativa, em situação de vulnerabilidade extrema e que terão prioridade no atendimento. 

Nossa missão é melhorar a qualidade de vida e garantir dignidade às famílias do Jacarezinho. A palavra de ordem é ‘nenhuma casa sem banheiro’, proporcionando habitabilidade e adequação sanitária“, destacou o coordenador Allan Borges.

O escritório regional tem um importante aliado para o êxito do trabalho junto aos moradores: o engenheiro civil Fernando Vinícius da Silva Paula, nascido e criado no Jacarezinho e coordenador-geral da base instalada na favela. 

Advertisement

A utilização do saber local é fundamental para que o Estado possa identificar e prover as reais necessidades da população, além de valorizar os profissionais oriundos da própria comunidade.

O próximo passo é realizar nova visita a cada uma dessas residências, para validar as melhorias e dar início ao projeto junto às famílias. A meta do programa é garantir que até o final deste ano todas as residências em questão tenham banheiro instalado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na Régua': Governo do RJ apresenta projeto às lideranças do Jacarezinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui