Na última semana, 82% das unidades de saúde do Rio não registraram internações por Covid

Segundo a secretaria de Saúde, as quedas sustentadas que tem ocorrido nos indicadores são reflexo da alta cobertura vacinal da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Mauricio Bazilio/Getty Images

Foi divulgada na manhã desta sexta-feira (05/11) a A 44ª edição do Boletim Epidemiológico do Rio, que apresenta, pela segunda semana seguida, o mapa de risco da cidade para transmissão da Covid-19 por inteiro na classificação verde. Todas as 33 regiões administrativas do município estão no estágio de atenção de risco baixo no indicador que considera as internações e óbitos.

Além desses dois índices, casos notificados por Covid-19 e os atendimentos na rede de urgência e emergência por síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave na capital também mantêm a tendência de queda sustentada. Na última quarta-feira (03/11), o Município do Rio registrou o menor número de internados por Covid-19 desde o início da pandemia: eram 127 pessoas, ou seja, apenas 2% do total de internações na capital. Outro dado de destaque é que 82% das unidades de saúde não registraram internações por Covid nos últimos sete dias.

Segundo a secretaria de Saúde, as quedas sustentadas nos indicadores são mais um reflexo da alta cobertura vacinal da cidade.

Até esta quinta-feira (04/11), 5.764.902 pessoas haviam tomado a primeira dose das vacinas. Com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), já são 4.606.878 pessoas, o que representa uma cobertura de 68,3% da população total e de 87,2% da população adulta (a partir de 18 anos). A dose reforço em idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão soma 799.846 aplicações até agora.

Advertisement

Nesta sexta-feira (05/11) e sábado (06/11), podem receber a primeira dose da vacina todos os cariocas com 12 anos ou mais; e a segunda quem tem a data agendada. Já a dose de reforço estará disponível para idosos com 63 anos ou mais; além de pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais; e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose em maio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na última semana, 82% das unidades de saúde do Rio não registraram internações por Covid
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui