Na volta ao CASS, Paes benze gabinete e se reúne com secretários

Paes também colocou a placa de patrimônio cultural carioca em seu gabinete, e discutiu sobre como resolver os problemas financeiros do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

O prefeito Eduardo Paes chegou, neste sábado (02/02), às 7h, para o primeiro dia de trabalho no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), sede da prefeitura, na Cidade Nova, também conhecido como Piranhão. Ele realizou reuniões com alguns secretários para dar continuidade às primeiras ações do seu 3º mandato e foi ao Centro de Operações Rio (COR) para gerenciar as ações de mitigação dos problemas provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. 

O primeiro compromisso foi receber Padre Felipe, da igreja de Santa Cecília e São Sebastião, em Bangu. O sacerdote abençoou as dependências do gabinete do prefeito. Em seguida, Paes fez questão de colocar na sua sala, atrás da sua cadeira, a placa típica do patrimônio cultural carioca, que identifica o gabinete.  

Um dos fatores que me levou à vitória foi o fato de as pessoas saberem que conhecíamos a prefeitura, tínhamos experiência e que não íamos ter tempo de sentar e ficar filosofando. Então, já estou aqui trabalhando e me reunindo com alguns secretários, como o de Governo, de Saúde, de Fazenda. Já estamos tomando uma série de medidas. O time está na rua. Vamos começar acelerado, com o pé embaixo, fazendo as transformações que a população precisa – destacou Paes.  

O prefeito destacou os pontos principais do início do governo. Ele ainda ressaltou a necessidade de, neste início, procurar equacionar o quanto antes os problemas financeiros da cidade. 

Advertisement
PrefeitonoCOR BethSantos Na volta ao CASS, Paes benze gabinete e se reúne com secretários

Temos um conjunto de medidas importantes no campo das finanças públicas, sem que nós tenhamos recursos para que as contas sejam pagas e os serviços sejam prestados. Por isso, essas medidas. O outro ponto é a transparência e a integridade que queremos que sejam uma marca do nosso governo. Anunciamos um plano de integridade. Desde o início da administração vamos estabelecer um controle mais forte sobre as despesas e ações dos agentes públicos que chegam conosco à Prefeitura e aqueles que já estão – frisou o prefeito.  

No Centro de Operações Rio, o prefeito acompanhou os problemas provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. E comandou as ações para que os problemas, como alagamentos e quedas de árvore, fossem resolvidos prontamente.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Na volta ao CASS, Paes benze gabinete e se reúne com secretários
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui