Namíbia Soundz lança ‘África Calling Me’ e apresenta jornada rumo à África por meio da música

O grupo musical divulga seu primeiro clipe em ritmo de reggae

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O lançamento oficial do clipe “África Calling Me” acontece no próximo domingo (16/05), reproduzido no canal oficial do grupo Namíbia Soundz na plataforma do Youtube. A música, já está disponível para Pre Save no Spotify e apresenta aos seus ouvintes um chamado para caminhada espiritual em direção ao universo dos orixás africanos. No compasso do reggae, Namíbia Soundz faz referência às belezas místicas do território africano e retrata também uma ode aos deuses da mitologia africana, presentes na natureza.

Namíbia Soundz é um projeto criado em 2020 e idealizado pelo músico Bira Andrade, que passeia pelos gêneros musicais na hora de compor suas canções. Mergulhado no embalo do reggae, ritmo jamaicano que sempre esteve presente em suas preferências, Bira desenvolve o single “África Calling Me”. O grupo musical Namíbia Soundz é composto pelos percussionistas da tradicional Família Silva, Thiago Silva (bateria) e Vanderlei Silva (percussões) que já tocaram com grandes nomes da MPB, entre eles Milton Nascimento, Caetano Veloso e João Donato. Também fazem parte do grupo os músicos Frank Oliveira (guitar solo), Bira Andrade (composição, baixo e escaleta) e Beto Rasta (teclados).

Um chamado da África

Composta por Bira Andrade, “África Calling Me” com sua letra em inglês, evoca as raízes africanas e homenageia o ator Chadwick Boseman, famoso por sua interpretação do herói “Pantera Negra”. O compositor cita que o falecimento do ator, que exercia um papel importante de representatividade, foi impactante para ele e por isso decidiu dedicar a canção à sua memória, trazendo também importantes expressões da cultura africana, como o orixá Oxóssi, que aparece em seu clipe iniciando a jornada do cantor (Bira Andrade) no vídeo, gravado na Pedra do Picão (Barra de Guaratiba). O videoclipe tem a direção de Pedro Vanucci e a produção da gravadora Studio 19.

Advertisement

O single já está presente na programação do Programa Mofaia na rádio FM O DIA do Rio de Janeiro e também pode ser incluída em Pre-Save em todas as plataformas de streaming, incluindo Spotify, Apple Music, Deezer e TIDAL .

Serviço:
Quando? 16/05
Onde? Canal Namíbia Soundz no Youtube
Pre-Save: https://ps.onerpm.com/5538431660
Instagram: @namibiasoundz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Namíbia Soundz lança 'África Calling Me' e apresenta jornada rumo à África por meio da música
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui