Não gostei do desenho da Passarela da Rocinha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Passarela da Rocinha Não vou entrar no mérito do gasto de R$ 15 milhões em uma passarela, o que me parece demais, mas sim no desenho que Oscar Niemeyer fez para ela. O arquiteto é um gênio e isso é indiscutível, uma obra dele deveria ser tombada assim que é posto o “primeiro tijolo” e seus desenhos tem de ir para o museu.

Mas, para mim (é bom explicar o para mim, tem gente que não entende que blog é opinião), a Passarela da Rocinha parece uma auto-homenagem. É praticamente idêntica ao da Praça da Apoteose, os arcos só lembram um pouco mais o Pão de Açúcar. Ok, ele doou o projeto, mas mesmo assim… não acho bonito se inspirar em si mesmo.

Claro, arquitetos, como todo artista, acabam tendo algumas de suas obras parecidas. Mas podia parecer com alguma que já não estivesse no Rio… mas vai ver só sou eu que não curti, afinal, atualmente minha obra predileta de Niemeyer é o Palácio Gustavo Capanema (prédio do MEC) que não deve estar no top 10 da maioria das pessoas. Até já foi a Passarela do Samba mas, felizmente, mudo de opinião.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Não gostei do desenho da Passarela da Rocinha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui