Nas próximas semanas, Rio e Brasil vão viver mesmo colapso que a Itália, diz secretário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário Edmar Santos

O Secretário estadual de Saúde do RJ, Edmar Santos afirmou que espera para maio um “colapso” da rede por causa do coronavírus — não só no estado.

“O que a gente espera para as próximas três a quatro semanas é que o Rio de Janeiro e o Brasil vivam o mesmo colapso que viveu Itália, Espanha e Estados Unidos”, frisou Edmar.

Para Edmar, “essa conta não vai fechar. Eu vou ter uma necessidade de leitos impossível de suprir para qualquer estado do mundo. Então, não tem jeito”, explicou.

Edmar falou, em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, que a forma de reduzir a situação é o isolamento profundo.

Advertisement

“A gente hoje, considerando a subnotificação, deve ter no estado do Rio de Janeiro algo como 140 mil infectados, 15 a 20 vezes mais que o número oficial de quase 9 mil. Com essa quantidade de infectados, o mundo mostrou que 30% precisa de leito hospitalar, ou seja, a gente vai precisar de 21 mil leitos para internação de enfermaria e desses, 1/3, cerca de 7 mil, vão precisar de UTI. É humanamente impossível para qualquer sistema de saúde do mundo. A Itália não conseguiu, a Espanha não conseguiu, os Estados Unidos não conseguiu”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nas próximas semanas, Rio e Brasil vão viver mesmo colapso que a Itália, diz secretário
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Não põe a culpa no Carnaval não!!Ou vcs esqueceram que um dos primeiros casos foi de uma empregada doméstica que foi infectada pelos patrões que vieram da Itália!!

  2. Eu creio em um Deus poderoso que não permitirá está nação passar por tal colapso .
    Pois estamos em constante orações por está Nação; sabendo que se o pior de fato acontecer será permissão do Deus Vivo .
    O Carnaval foi curtido e as consequências estão aí. Pessoas morrendo , Família sem alimento, tudo isso é muito doloroso.
    Que Deus em sua infinita misericórdia conceda sabedoria aos que estão a frente no Setor Saúde

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui