Natal Azul, do Grupo Dr. Veit, chega à sua 18ª edição

Natal Azul, do Grupo Dr. Veit, chega à sua 18ª edição

4 de dezembro de 2018 1 Por Quintino Gomes Freire
Compartilhe

O projeto Natal Azul, do Grupo Dr. Veit, que começou com o intuito de proporcionar alegria para crianças carentes no final do ano, saiu rapidamente do papel e cresceu. A data virou uma grande festa, que além de levar amor e carinho para crianças, se propõe a ensinar lições de sustentabilidade e educá-las a respeito da higiene bucal. Hoje, em sua 18ª edição, a família Dr. Veit mantém o entusiasmo do início e o compromisso de transformar vidas.

Consolidado como um projeto social, o Natal Azul realiza doações de brinquedos novos ou em bom estado para crianças carentes, unindo educação e solidariedade em um evento com brincadeiras, música e a visita do Papai Noel. Outro objetivo é nutrir as crianças de sentimentos bons, com os quais muitas não estão acostumadas.



Uma ideia que era aparentemente simples, com o apoio da Dra. Cynthia Veit – Diretora da Dr. Veit e do Natal Azul -, de pacientes, amigos, parceiros e funcionários da Dr. Veit Odontologia & Saúde, se transformou em uma grande causa: realizar uma ação de bem ao próximo que ajuda quem precisa e também faz sorrir quem se doa para que ela aconteça. No dia do evento, cada criança ganha um kit de higiene oral que contém escovas para até o próximo ano.

O Grupo Veit instrui e conscientiza os pequenos sobre a saúde oral. Eles aprendem a forma correta de utilizar o fio dental, escovar os dentes e contam também com o auxílio de dentistas especializados. A tarde inesquecível, repleta de religiosidade, educação, conscientização e, para os colaboradores, muita felicidade e senso de voluntariedade, culmina na chegada do Papai Noel Azul, que leva em suas mãos uma gigante escova de dentes, no lugar do seu habitual cajado. O principal objetivo é levar instrução às crianças de uma forma carinhosa e divertida.

Neste ano, o conceito da campanha é VIDA, para mostrar a necessidade de investir nas crianças para maximizar o futuro e bem-estar. A festa vai acontecer no dia 15 de dezembro e os pequenos irão participar de atividades de conscientização, como o momento de todos cantarem juntos o hino nacional, oração e informativas sobre saúde bucal.

Serviço
Arrecadação de brinquedos é feita na clínica Dr. Veit, porém, uma semana antes do dia da festa, uma tenda é montada na Rua Haddock Lobo, esquina com Av. Melo Matos – próximo à Clínica Dr. Veit, para também receber doações.
Contatos: [email protected] | (21) 3234-0238 | (21) 2567-6256.

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.


Compartilhe