O empresário Nédio Mocellin, sócio da famosa churrascaria Mocellin, morreu nesta quarta-feira (05/02), aos 62 anos, após ser atropelado por uma motocicleta na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O acidente ocorreu em frente a uma das unidades do restaurante, na Estrada do Galeão, quando Mocellin tentava retornar à churrascaria a pé, depois de desistir de seguir viagem ao Rio. Mesmo socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Evandro Freire, o empresário não resistiu aos ferimentos.
Em respeito ao falecimento do empresário, a rede de churrascarias Mocellin anunciou que todas as unidades estarão fechadas nesta quinta-feira (06/02). O atendimento ao público será retomado na sexta-feira.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói lamentou a perda e destacou a importância de Nédio Mocellin para o setor gastronômico local, reconhecendo sua trajetória como empresário e cidadão niteroiense.
A trajetória de Nédio Mocellin
Nascido em Nova Bréscia, no Rio Grande do Sul, Nédio começou sua carreira como garçom e se mudou com a família para o Rio de Janeiro no final dos anos 70. Em 1975, fundou a primeira churrascaria do grupo, a Churrascaria Rio Grande do Sul, na Avenida Brasil. Mais tarde, tornou-se gerente e, eventualmente, sócio da tradicional churrascaria Porcão, que se tornou um ícone da gastronomia carioca e expandiu para Niterói, São Paulo, Brasília e até o exterior.
Após a divisão do grupo Porcão, Nédio fundou a churrascaria Mocellin, com unidades no Rio e em Niterói. A primeira unidade, em São Francisco, Niterói, foi inaugurada em 1982. Reconhecido pela qualidade dos cortes e pelo atendimento impecável, o empresário estabeleceu um padrão que conquistou a lealdade dos clientes.