Nespresso vai lançar linha: Café Rio de Janeiro

A Nespresso aposta alto no passado do Rio como produtor de café. Por isso, a companhia desenvolveu o café Rio de Janeiro - uma bebida intensa, exótica e aveludada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nespresso lnaça linha especial de café que homenageia o Rio de Janeiro / Reprodução: Internet

Uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros, o café, ganhará um versão inspirada na Cidade Maravilhosa: o Rio de Janeiro Espresso. A nova linha de café faz parte da estratégia global da Nespresso de desenvolver produtos diferenciados, a partir das maneiras típicas e únicas de cada nação de saborear a bebida. A linha Rio de Janeiro Espresso faz parte da linha permanente World Explorations, que já conta com produtos desenvolvidos para Paris e Istambul.

A Nespresso aposta alto no passado do Rio de Janeiro como produtor de café. A companhia sabe que os consumidores cariocas e fluminenses serão rigorosos na hora de saborear a bebida. Por isso, a companhia elaborou a proposta do café Rio de Janeiro, a partir das tendências degustativas locais mais marcantes. A bebida do Rio será um expresso intenso, exótico e aveludado – desenvolvido com Arábicas brasileiras e com um toque de sândalo e notas herbais.

As novas cápsulas de café são um outro atrativo da Nespresso, que criou uma linha especial com motivos e designs icônicos do Rio, Paris e Istambul. Para complementar a experiência de saborear um café tão diferenciado, a Nespresso criou ainda uma linha de xícaras – a Pixie – ornamentadas com as cores das 3 cidades.

 “Estamos muito felizes em ter um café que represente o Brasil na nossa linha permanente da Nespresso, agora as pessoas do mundo inteiro vão poder provar um café tipicamente brasileiro e serem transportados para esse país sem igual e desfrutar do estilo de vida de um dos principais destinos turísticos do país, que é o Rio de Janeiro”, comentou Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

Advertisement

A Nespresso chamou chefs renomados das 3 cidades, como parte da sua estratégia global para apresentar o jeito único e especial que Rio, Istambul e Paris saboreiam o café no seu cotidiano. Isso permite, segundo a companhia, fazer uma experiência mais imersiva dos novos sabores da linha.

No Brasil, o Chef Rodrigo Oliveira é o embaixador da campanha, além de dono dos restaurantes Mocotó, Balaio IMS e o recém-inaugurado Caboco, em Los Angeles, nos Estados Unidos.  Oliveira pretende mostrar, por meio de conteúdos exclusivos produzidos em parceria com a marca, como o novo café Rio de Janeiro permitirá aos coffee lovers fazer uma pausa saborosa e diferenciada no seu dia a dia.

“A energia da Cidade Maravilhosa está no Rio de Janeiro Espresso, Intenso e aveludado, ele reflete a herança do Brasil no café. É uma homenagem ao sabor que o brasileiro gosta, por isso estou muito feliz em ser o embaixador dessa campanha aqui, justamente em uma cidade que sou apaixonado. O Rio tem essa característica de te deixar a gente renovado, atributo que o novo café da Nespresso apresenta perfeitamente”, comenta o Chef Rodrigo Oliveira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nespresso vai lançar linha: Café Rio de Janeiro
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Tem gente que gosta de café de garrafa térmica.
    Nada contra.
    Agora adivinhar o que um já tomou ou deixou de tomar é F.
    Essa é novidade… Café riado de qualidade…
    O Estado do Rio possui alguns microlotes mas não tem fama de bom café, no bojo. Ou isso mudou?

  2. Café riado não é café ruim. É um café com um sabor diferente e é um blend utilizado até hoje nas indústrias. O fato do grão ser plantado aqui não significa que o blend produzido vai gerar um café riado, que creio você nunca deve ter experimentado, mas é seu o processo de secagem que o deixa com com tal sabor ou não.

  3. Café riado? Só quem não entende de café. Café ruim se chama riado, adivinhem o pq?
    Sem comentários.
    Amo o Rio, apesar dos problemas, mas quem inventou essa estratégia não entende de café.
    A matéria não deixou claro se o café é plantado neste Estado.
    Se não… Tudo bem. A estratégia é boa pq o Rio vende no exterior.

  4. O Marcos, você nunca amou o Rio de Janeiro como eu e outras pessoas amam. O Rio de Janeiro, nunca competiu com Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, porque cada uma sem igual tem suas belezas naturais: tudo é natural quando se trata do Rio de Janeiro que é lindo por natureza. E sempre será, com políticos bons ou ruins, sempre vai haver um lugar do Rio em qualquer lugar desse mundo para sua imagem e de seu povo. Suas palavras não refletem o Rio como ele realmente é e sempre vai ser, protagonista de boa esperança, de amor e união de seu povo e de quem ama essa cidade. Santa Catarina é linda e também merece, assim como todas as outras, isso é Brasil. Deus abençoe o Rio de Janeiro sempre e nosso País.

  5. Rio já era. Santa Catarina atropelando e logo devemos perder importância pra SC ou MG. Investir aqui é questão de fé. Esqueçam RJ, maior destino turístico internacional do país e não tem hub de voos.

  6. Amigos me parece quê os deuses voltaram a conspirar,e trazer os bons fluidos, pára o nosso estado, quê sempre foi e haverá dê voltar a ser a locomotiva cultural dessa nação, quê infelizmente os últimos maus governantes desse estado, fizeram um tremendo esforço, pára quê o nosso estado perdesse esse estatus, quê pelas últimas boas notícias,o Rio dê janeiro está se reerguendo dás cinzas,e voltando ao seu lugar, quê é dê fato e dê direito seu e nosso parabéns a essa indústria dê café, pela destinação a nossa querida e amada cidade,o Rio de janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui