Nesta semana, a cada 100 testes de Covid do Rio, somente quatro foram positivos

Segundo o secretário de Saúde do Rio, cidade tem o menor número de pacientes internados por Covid-19 desde o início da pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de pessoas circulando pela Praça XV, no Centro do Rio - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O secretário municipal de Saúde do Rio divulgou nas redes sociais um dado positivo sobre a pandemia de Covid-19 na cidade. Segundo ele, a cada 100 testes de Covid realizados no Rio, somente quatro foram positivos.

É o menor percentual de positividade visto até o momento“, destacou Soranz em publicação.

O secretário contou, também nas redes sociais, que o Rio tem hoje o menor número de pacientes internados por Covid-19 desde o início da pandemia e a menor taxa de transmissão do vírus.

Advertisement

Segundo o Painel Rio Covid, neste domingo (17/10), 229 pessoas estão internadas com coronavírus na rede municipal de saúde e duas pessoas estão aguardando na fila de internação.

Covid sob controle na cidade

A Prefeitura do Rio garantiu que a situação da Covid-19 está controlada na cidade. A declaração foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz durante apresentação do 40º Boletim Epidemiológico da Coronavírus, na última sexta-feira.

Cada vez mais, a gente tem segurança de que a Covid está sob controle na cidade do Rio. Temos uma cenário epidemiológico favorável. Inclusive, hoje, o estado do Rio também está em situação favorável. Mas isso não quer dizer que vamos relaxar no combate à doença”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nesta semana, a cada 100 testes de Covid do Rio, somente quatro foram positivos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui