Construção irregular em Jacarepaguá

Segundo dados do Disque Denúncia, entre os dias 01 de janeiro e 03 de junho de 2021, foram recebidas 539 denúncias sobre construções irregulares, invasão de propriedade e loteamento irregular no município do Rio de Janeiro. 

“O Disque Denúncia recebe regularmente informações sobre obras e construções irregulares na Cidade do Rio de Janeiro, além de agressões à qualidade de vida, ao meio ambiente e ao direito de ir e vir dos cidadãos cariocas. Estas agressões se dão em todos os bairros da cidade, em operações com o suporte de traficantes e milicianos”, informa o serviço.

Os bairros com maior incidência dessas denúncias estão na Zona Oeste, como Jacarepaguá, Campo Grande, Guaratiba e Santa Cruz, que sofrem a influência de grupos milicianos.

Ainda de acordo com as denúncias, para diversificar os seus negócios, além da controlar gatonet, internet, o fornecimento de gás, a venda de água e o fornecimento de energia elétrica, os milicianos, para expandir os negócios, partiram para a exploração imobiliária irregular. Moradores são expulsos de suas residências e áreas de conservação ambiental são invadidas, para que loteamentos irregulares sejam construídos de forma irregular e vendidos, sem que haja fiscalização e as licenças necessárias do poder público.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui