Nilópolis já revacinou 25 pessoas que tomaram a vacina AstraZeneca vencida

A Secretaria de Saúde de Nilópolis informou que 210 pessoas já foram contatadas para confirmar se a aplicação da vacina foi realmente realizada fora do prazo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de vacina sendo aplicada - Foto: Getty Images

Nesta segunda-feira (05/07), a Prefeitura de Nilópolis, na Baixada Fluminense, informou que já revacinou 25 pessoas que receberam a vacina AstraZeneca após a data de vencimento. Para identificar os casos, a Secretaria Municipal de Saúde de Nilópolis está, desde sexta-feira (02/07), realizando uma busca ativa, ligando para todos os casos suspeitos e conferindo com o cartão de vacinação.

A pasta informou que os casos que se confirmam já estão sendo convocados para se revacinarem no Posto Central, caso tenha passado 28 dias desde a última dose. Além disso, informaram ainda que 210 pessoas foram contatadas até o momento, para que compareçam com o cartão de vacinação a fim de confirmar se a aplicação da vacina foi realmente realizada fora do prazo.

Um levantamento baseado no cruzamento de dados oficiais do Governo Federal apontou que o município de Nilópolis poderia ter aplicado 852 doses da vacina AstraZeneca vencidas. Na última sexta-feira (02/07), a prefeitura anunciou que iria investigar o caso e destacou que todos que receberam a vacina vencida vão ser convocados a uma nova vacinação, respeitando o prazo de 28 dias entre as doses.

Os dados divulgados pela “Folha de São Paulo” apontaram que ao menos 1.764 pessoas poderiam ter recebido doses vencidas na Região Metropolitana do Rio. Dessas, 686 pessoas teriam se vacinado na capital.

Advertisement

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, informou, na noite deste sábado (03/07), que não recebeu doses vencidas e nenhuma de suas unidades aplicou vacinas fora da validade da AstraZeneca contra a Covid.

Diante das mais de 4,1 milhões de doses de vacinas contra covid-19 aplicadas no Município do Rio, os registros identificados com erros no preenchimento das informações representam uma parcela muito pequena da campanha de vacinação, que, desde o seu início, lida com eventuais episódios de instabilidade do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações”, diz um trecho da nota emitida pela Secretaria de Saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nilópolis já revacinou 25 pessoas que tomaram a vacina AstraZeneca vencida
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui