Nissan abrirá mais 578 vagas de emprego no RJ

Anúncio foi feito em reunião do presidente da empresa com o governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Complexo Industrial da Nissan, em Resende (Foto: Divulgação)

A montadora japonesa Nissan vai abrir 578 postos de trabalho em sua fábrica no Rio de Janeiro. As vagas serão para viabilizar a operação de mais um turno de produção, previsto para fevereiro de 2022, no complexo industrial de Resende, no Sul Fluminense. O anúncio foi feito durante reunião do presidente da Nissan no Brasil, Airton Cousseau, com o governador Cláudio Castro e o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, no início da semana, no Palácio Guanabara.

A montadora investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu complexo industrial próprio em Resende. A unidade industrial que receberá um novo turno de trabalho foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano.

Para começar o segundo turno no prazo previsto, a Nissan vai iniciar a seleção e a contratação dos novos funcionários já neste mês de outubro. Com isso, a empresa vai reforçar a produção para atender a demanda pelo Novo Kicks, lançado em março, tanto no mercado interno quanto em outros países, com a exportação do modelo brasileiro. Atualmente, há 2 mil funcionários trabalhando na fábrica de Resende.

“O Rio de Janeiro está em outro momento e volta a ser atraente para os investidores. Esta é uma operação de extrema importância para o estado. Nossa prioridade é a geração de empregos para o desenvolvimento do nosso estado, e mais uma vez, a Nissan reafirma o compromisso com o Rio“, ressaltou o governador Cláudio Castro. 

Advertisement

Ter grandes empresas como a Nissan gerando mais empregos é fruto de articulação e muito diálogo do governo, com todas as esferas. Essas grandes corporações estão investindo no Rio, e isso não é à toa. Estamos criando um ambiente acolhedor, investindo em segurança jurídica, para trazer mais receita e desenvolvimento para o Estado“, disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nissan abrirá mais 578 vagas de emprego no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui