Clice de Souza Carvalho, de 93 anos, sendo vacinada - Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Com direito a 23.240 doses de vacina contra a Covid-19 neste primeiro momento, o município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, iniciou nesta terça-feira (19/01) a imunização. A escolhida para receber a primeira aplicação na cidade foi Clice de Souza Carvalho, de 93 anos, moradora de uma instituição de longa permanência.

Já a segunda vacinada foi Bruna Lemos, de 35 anos. Ela trabalha há 8 anos na área de saúde e, desde abril do ano passado, é enfermeira do Hospital Municipal Oceânico de Niterói.

”Esse é o momento mais emocionante do trabalho no Hospital Oceânico: ajudar nossos pacientes a vencerem a Covid-19. Essa vacina nos traz a esperança de voltarmos a viver normalmente e abraçamos as pessoas que amamos”, diz a enfermeira.

Diretora da unidade, Gisela Mota também foi imunizada e celebrou a situação: ”Estou aqui na direção da hospital desde um pouco antes de ser inaugurado. A gente implantou em 20 dias e hoje é um dia memorável para a gente. Como a Bruna colocou muito bem: é um novo 2021. A gente conseguiu a marca de mais de mil altas. A gente vem tentando fazer a diferença.”

Secretário Municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira também foi vacinado. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, ele é profissional da área e atua na linha de frente do combate ao Coronavírus.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui