Niterói diminui intervalo entre doses da vacina contra a Covid para 8 semanas

Surgimento de novas variantes com maior transmissibilidade, como a Delta, levaram as autoridades a acelerar a imunização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Myke Sena/MS

A partir desta terça-feira (28/09), o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid em Niterói fica mais curto. Isto porque a Prefeitura reduziu o espaço entre as doses de 12 para oito semanas.

Para as vacinas Pfizer e AstraZeneca, a recomendação vinha sendo um intervalo de 12 semanas entre a aplicação da primeira e da segunda dose. Porém, as novas variantes com maior transmissibilidade, como a Delta, por exemplo, levaram as autoridades a acelerar a imunização.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Niterói é acelerar o calendário para vacinar o maior número de moradores e garantir boa cobertura vacinal no município. A antecipação foi autorizada pelo Ministério da Saúde.

Desde a última terça-feira (21/09), Niterói também antecipou a dose de reforço para idosos, passando o intervalo de seis para três meses após a segunda dose. Com a redução, todos os maiores de 70 anos estarão imunizados nas próximas semanas.

Advertisement

A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias, mediante apresentação de laudo médico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói diminui intervalo entre doses da vacina contra a Covid para 8 semanas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui