Niterói inicia nesta quinta vacinação contra Covid-19 em adolescentes com comorbidades ou deficiências

Imunização abrangerá jovens entre 12 e 17 anos; vacina utilizada será a da Pfizer, a única autorizada no Brasil para essa faixa etária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

O município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, dá início nesta quinta-feira (22/07) à vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que possuam algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente. Segundo a Prefeitura local, trata-se da primeira cidade fluminense a imunizar jovens dessa faixa etária. Para tal, no entanto, é necessário indicação médica através de laudo.

Vale ressaltar que a imunização será realizada com a vacina da Pfizer, a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este referido público-alvo. Nesta quinta, especificamente falando, serão vacinados jovens de 16 e 17 anos.

A imunização acontecerá no drive thru do campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) do Gragoatá e na Policlínica Regional Dr. Carlos Antonio da Silva, no bairro de São Lourenço. Além do laudo médico, vale ressaltar, é preciso levar documento de identificação, CPF e comprovante de residência.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói inicia nesta quinta vacinação contra Covid-19 em adolescentes com comorbidades ou deficiências
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui