Niterói recebe festival de café e feira de moda e decoração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste final de semana, nos dias 29 e 30 de junho (sábado e domingo), o município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, vai receber, de uma só vez, a Retoke, charmosa feira de moda e decoração que retorna à cidade, e o Festival do Café, que aporta pela 1ª vez do outro lado da Baía de Guanabara. O evento acontece no Reserva Cultural, em São Domingos, das 11h às 21h.

Com cerca de 30 expositores (muitos são moradores/empreendedores de Niterói), a Retoke trará moda feminina, masculina, infantil e praia, além de decoração e acessórios. Há 5 anos no mercado, a marca é adepta do conceito ”compre de quem faz”, uma grande incentivadora do pequeno empreendedor.

”Estamos muito felizes em voltar para Niterói depois de 2 anos. Neste período, nossa marca voltou-se para lojas colaborativas. Hoje, a Retoke está presente no Shopping Tijuca, Norte Shopping e Recreio Shopping. Nosso público em Niterói é muito forte e, durante este hiato da feira aqui, sempre cobrou nosso retorno. E, agora, voltamos com uma novo formato e nova parceria”, explicou Marina Carneiro, administradora da Retoke.

retoke lapa Niterói recebe festival de café e feira de moda e decoração
Foto: Divulgação/Retoke

Depois de 4 edições de sucesso no Rio e em Petrópolis, o Festival do Café, finalmente, chega a Niterói, reunindo produtores de cafés especiais. É a maior feira de cafés aberta ao público no Estado do Rio.

Advertisement

”O festival nasceu da nossa vontade de criar um evento para propagar a cultura dos cafés especiais. Na 1ª edição, conseguimos reunir mais de 7 mil pessoas, que tiveram o prazer de desfrutar de deliciosos cafés especiais. A cada edição, queremos agradar mais coffee makers e coffee lovers”, resume Luiz Fernando Chagas, um dos criadores do Festival.

festivaldocafe Niterói recebe festival de café e feira de moda e decoração
Foto: Divulgação/Festival do Café

Os visitantes também poderão apreciar uma boa música enquanto passeiam e fazem compras pela feira. No sábado (29/06), das 17h às 18h30, é a vez de Bia Bezerra & Moara Abbayomi, que combinam do R&B à MPB, do pop ao rap, trazendo à tona novos significados através de covers e também mostrando composições próprias.

E no domingo (30/06), das 17h às 18h30, Caroline Alves apresentará o projeto ”Pedaços de Mim”, um show com suas canções autorais favoritas, apresentadas de forma completamente intimista.

SERVIÇO

Retoke e Festival do Café
– Datas: 29 e 30 de junho (sábado e domingo)
– Horário: 11h às 21h
– Local: Reserva Cultural
– Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos – Niterói/RJ
– Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói recebe festival de café e feira de moda e decoração
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui