Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução/Internet

A partir desta quinta-feira (06/08), profissionais de saúde de Niterói, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estão autorizados a se inscrever voluntariamente para a 3ª fase de testagem da vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sivonac Biotech. O recrutamento, a coleta de dados e amostras biológicas está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde. A expectativa é que aproximadamente 850 pessoas participem do ensaio clínico.

Quem tiver interesse em participar, deve enviar e-mail para vacinacovid19vitalbrasil@gmail.com informando os seguintes dados pessoais:

  • Nome Completo;
  • Telefone para Contato;
  • Ocupação Profissional;
  • Instituição.

Segundo a Prefeitura de Niterói, é necessário, posteriormente, apresentar registro profissional e crachá da empresa cuja qual o profissional trabalha. Os voluntários passarão por entrevistas e avaliações médicas e, se concordarem com os termos do estudo, receberão duas doses da vacina, com 14 dias de intervalo entre elas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os voluntários serão monitorados por 1 ano. A meta é analisar os resultados sobre a eficácia da vacina e a existência ou não de possíveis reações adversas.

Coordenado pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em Niterói o estudo é conduzido conjuntamente com a Fundação Municipal de Saúde. Já o recrutamento e o acompanhamento dos pacientes acontecem na Policlínica Dr. Sérgio Arouca e no Hospital Municipal Oceânico.

”Todas as medidas que a Prefeitura de Niterói adotou no combate ao novo coronavírus e também no Plano de Transição Gradual para o Novo Normal são baseadas na ciência e nas melhores experiências internacionais desta batalha pela vida contra esse inimigo invisível que infelizmente já tirou a vida de milhares de brasileiros”, disse o prefeito Rodrigo Neves.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui