Congestionamento na praça do pedágio da Ponte Rio-Niterói na manhã desta quarta (14/04) - Foto: Reprodução/Ecoponte

As barreiras sanitárias implementadas pela Prefeitura de Niterói, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, provocaram um grande congestionamento nos acessos à cidade na manhã desta quarta-feira (14/04).

Na BR-101, sentido Niterói, por exemplo, o engarrafamento chegava a 12km às 10h, de acordo com a concessionária Arteris Fluminense.

Já na Ponte Rio-Niterói, a pista que dá acesso ao município tinha trânsito lento no mesmo horário, com travessia de cerca de 30 minutos do vão central até o pedágio. O engarrafamento, inclusive, se estendia até a Alameda São Boaventura e tinha cerca de 4km de retenção.

Vale ressaltar que as barreiras em Niterói têm como objetivo aferir a temperatura dos ocupantes dos carros. Aqueles que encontram-se em estado febril são encaminhados para unidades de saúde. Estando tudo ok, não há restrição em entrar na cidade.

De acordo com o prefeito local, Axel Grael, Niterói tem atualmente 20% de seus leitos ocupados por pessoas de cidades vizinhas, como São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, além da própria capital fluminense.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui