Niterói terá agendamento opcional de vacinação contra Covid-19 a partir desta segunda

Para agendar a aplicação, o morador de Niterói deverá acessar o site oficial da Prefeitura ou baixar o aplicativo Colab, que está disponível tanto na Play Store (Android) quanto na App Store (iOS)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mulher sendo vacinada contra a Covid-19 em Niterói - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, disponibiliza a partir desta segunda-feira (31/05) para a população local a opção de agendamento de data e horário para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para receber a imunização, no entanto, é preciso enquadrar-se no público-alvo e de idade, respeitando o calendário, que segue diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Vale ressaltar que, nesta segunda, será retomada na cidade a vacinação por faixa etária, recomeçando com pessoas de 59 anos ou mais. O agendamento estará disponível para o posto móvel do Campo de São Bento, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí, que funciona das 08h às 16h. Nas próximas semanas, será expandido aos demais locais. A iniciativa do Poder Executivo de Niterói visa evitar aglomerações e facilitar o processo de imunização.

Para agendar a aplicação, o morador de Niterói deverá acessar o site oficial da Prefeitura ou baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente tanto na Play Store (Android) quanto na App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastramento. O calendário será aberto quinzenalmente.

No local da imunização, será necessário apresentar o comprovante de residência, identidade e o laudo médico (pessoas com comorbidade) ou o contracheque (profissionais da educação).

Advertisement

O aplicativo também disponibiliza a opção de reagendar, caso a pessoa não consiga comparecer no dia inicialmente marcado. Para a segunda dose, o agendamento também deve ser feito pela plataforma.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói terá agendamento opcional de vacinação contra Covid-19 a partir desta segunda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui