Projeto de prédio em Icaraí, Niterói. Foto: Divulgação

Em meio à crise que o país vive, o investimento em imóveis considerados Classe A no Rio de Janeiro segue resistindo bem. Muito bem. Além dos exemplos da Zona Sul da capital e da Barra da Tijuca, parte da Região Metropolitana também embarcou nessa. Niterói é um exemplo.

Além do trabalho que já vem sendo feito, a Soter Engenharia irá lançar mais dois empreendimentos de alto padrão este ano, um na Praia de Icaraí e outro no Ingá, ambos em Niterói. São empreendimentos audaciosos e que apostam na recuperação do setor.

A Soter Engenharia projeta empreendimentos para lançamento nos próximos meses, com valor geral de vendas estimado em R$ 760 milhões.

Com 54 anos de mercado e 85 empreendimentos que contam parte da história da cidade, a empresa é uma das maiores incorporadoras focadas em imóveis de alto padrão da região. “Somos a incorporadora ‘top of mind’ de Niterói e queremos continuar sendo referência do setor nas próximas décadas. Com a entrada dos novos sócios, adotamos uma estratégia de modernização da marca, buscando estabelecer uma comunicação com o público mais jovem e reforçando a nossa proximidade com os nossos clientes”, explica Julio Kezem, vice-presidente da SOTER.

Com um banco de terrenos de R$ 1,5 bilhão em VGV (Valor Geral de Vendas) , a SOTER Engenharia aproveita o aquecimento do mercado imobiliário de Niterói para o lançamento de novos empreendimentos. O marco da retomada de projetos residenciais de alto padrão, na cidade com a melhor qualidade de vida do Rio de janeiro e segundo melhor município brasileiro para envelhecer com saúde, é o MUD 333, um residencial de luxo, com 18 pavimentos e 50 apartamentos, sendo 48 unidades de quatro dormitórios e duas coberturas lineares.

Com fachada assinada pela Cité Arquitetura, decoração das áreas comuns da UP3 Arquitetura e projeto paisagístico da Embyá Paisagens & Ecossistemas, o MUD 333 promete ser um marco no setor imobiliário de Niterói, trazendo um novo olhar na concepção de morar bem – focado no conforto, bem-estar e integração com meio ambiente. Outros dois lançamentos estão previstos para 2021.

“Quanto a Soter, empresa com mais de 50 anos em operação, passou por uma reestruturação societária e volta ao mercado atuando como empresa líder em Niterói, com o maior número de lançamentos de alto padrão. Tem como grande diferencial seu ótimo acabamento e obras entregues no prazo.Costumamos dizer que um produto Soter vale mais 10% do que os concorrentes na mesma região. Lidera na zona sul da cidade e em Charitas. Lançamos o MUD333 no último final de semana e a SPIN vendeu mais que a soma de todas as outras 4 Imobiliárias concorrentes”, disse o corretor de imóveis e diretor da SPIN, Bruno Serpa Pinto.

Já a imobiliária SPIN tem previsão de lançar empreendimentos na ordem de até 1.2 bilhões de reais até o fim deste ano. De acordo com corretores de Niterói, as grandes empresas do Rio de Janeiro atravessaram a ponte e compraram terrenos com a SPIN, que irá lançar para a Cyrela, Cury, Gafisa, MRV (Sensia) e TEGRA. Todos com vendas exclusivas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui