Niterói terá trecho da Orla interditado aos domingos para práticas de esporte e lazer

Nesse primeiro momento, será feita a interdição parcial da Av. Milton Tavares de Souza, entre o forte do Gragoatá e a Ilha da Boa Viagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro visto da praia de Icaraí, em Niterói. | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, contará com uma importante área de lazer aos domingos, a partir de 4/12. Parte da pista da orla de Boa Viagem será interditada para que moradores e visitantes possam realizar práticas de lazer e esportivas ao ar livre.  

Os moradores da cidade já reivindicavam a medida há anos. No Rio de Janeiro várias áreas do município já contam com as interdições de vias públicas destinadas ao lazer a muito tempo.  

“Sabemos da importância das atividades físicas e quanto são importantes na qualidade de vida. Com segurança, será possível andar de bicicleta, patins, correr e muito mais!,”  postou a Prefeitura da cidade em uma rede social.

O vereador Leandro Portugal, autor do projeto para a implementação da medida, destacou que a execução do proposta é uma vitória para a população de Niterói, que agora vai contar com mais um equipamento para elevar ainda mais a sua qualidade de vida.

Advertisement

“Nosso mandato tem muito orgulho em ouvir e batalhar pelo que as pessoas desejam para a cidade. Há muitos anos as pessoas pedem e precisam de um espaço para lazer e prática de esporte com suas famílias. De forma ordenada e segura,” disse Portugal.

A Niterói Transporte e Trânsito (Niitrans) adiantou que foram realizadas pesquisas que permitirão, nesse primeiro momento, a interdição parcial da Av. Milton Tavares de Souza, entre o forte do Gragoatá e a Ilha da Boa Viagem, aos domingos de 08h às 17h.

Com a alteração, os veículos que usam a praia como passagem, terão que pegar a Rua Passos da Pátria rumo à Rua Antônio Parreiras, para depois retornar à orla.

Também haverá o fechamento da faixa sentido Icaraí da Av. Milton Tavares de Souza, no trecho entre as ruas Cel. Tamarindo e Roberto Rowley Mendes, aos domingos, das 8h às 17h.

As informações são do site Guia de Niterói.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói terá trecho da Orla interditado aos domingos para práticas de esporte e lazer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui