Niteroienses pedem feriado na cidade após ouro olímpico de Martine Grael, sobrinha do prefeito

Martine é filha de Torben Grael, irmão do prefeito de Niterói, Axel; ela e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Kahena Kunze e Martine Grael após a conquista do ouro olímpico na vela em Tóquio - Foto: Reprodução

Após as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze conquistarem a medalha de ouro na classe 49er FX nas Olimpíadas de Tóquio, na madrugada desta terça-feira (03/08), as redes sociais do prefeito de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Axel Grael (PDT), amanheceram recheadas de pedido para que seja decretado feriado na cidade na quarta (04/08). Isso por que Axel é tio de Martine, uma vez que é irmão do pai da atleta, Torben Grael – que também é campeão olímpico.

”Feriado amanhã em Niterói! Mais uma medalha do meu país Niterói”, dizia um dos pedidos. ”Decreta o ponto facultativo, meu prefeito. Hahaha”, pedia outra pessoa.

feriado niteroi martine grael 3 Niteroienses pedem feriado na cidade após ouro olímpico de Martine Grael, sobrinha do prefeito

O prefeito, por sua vez, publicou uma extensa e bonita homenagem à sobrinha e à Kahena:

”Madrugada de emoção ao ver Martine e Kahena conquistarem o bicampeonato olímpico! Toda a energia e torcida dos niteroienses chegaram à Enoshima, na Regata da Medalha, e os bons ventos consagraram nossas meninas, mais uma vez, como as melhores do mundo. Foi emocionante! É lindo ver a evolução delas e assistir as duas velejando! Uma sintonia… um verdadeiro ballet”, dizia trecho da postagem.

Advertisement

Axel também relembrou o início da carreira de Martine, na Baía de Guanabara, e destacou que a atleta ”representa o Brasil e Niterói”.

”Ao assistir mais essa conquista, um filme passou em minha cabeça. Lembrei da Martine em suas primeiras velejadas, na Baía de Guanabara, que anos depois a tornou campeã olímpica. Estamos extremamente felizes com mais essa vitória das nossas meninas de ouro, que representaram o Brasil e Niterói com muita garra, foco e equilíbrio. Parabéns, Martine e Kahena, pela trajetória brilhante que estão construindo! Vocês inspiram muitas meninas que amam o esporte e sonham em disputar uma olimpíada”, complementou.

E o tio coruja fez questão também de parabenizar seu irmão Torben e a mãe de Martine, Andrea, e ressaltar que está esperando por eles.

”Torben, parabéns pelo trabalho em Tóquio! Sua experiência e determinação à frente da delegação de vela contribuiu para reviver a alegria de ver a filha levar o ouro para casa. Andrea, parabéns pela filhota! Estamos esperando vocês de braços abertos e com muito orgulho”, concluiu.

Bicampeonato olímpico

Vale lembrar que, como dito por Axel, Martine e Kahena já haviam sido campeãs nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niteroienses pedem feriado na cidade após ouro olímpico de Martine Grael, sobrinha do prefeito
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui