Kahena Kunze e Martine Grael após a conquista do ouro olímpico na vela em Tóquio - Foto: Reprodução

Após as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze conquistarem a medalha de ouro na classe 49er FX nas Olimpíadas de Tóquio, na madrugada desta terça-feira (03/08), as redes sociais do prefeito de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Axel Grael (PDT), amanheceram recheadas de pedido para que seja decretado feriado na cidade na quarta (04/08). Isso por que Axel é tio de Martine, uma vez que é irmão do pai da atleta, Torben Grael – que também é campeão olímpico.

”Feriado amanhã em Niterói! Mais uma medalha do meu país Niterói”, dizia um dos pedidos. ”Decreta o ponto facultativo, meu prefeito. Hahaha”, pedia outra pessoa.

O prefeito, por sua vez, publicou uma extensa e bonita homenagem à sobrinha e à Kahena:

”Madrugada de emoção ao ver Martine e Kahena conquistarem o bicampeonato olímpico! Toda a energia e torcida dos niteroienses chegaram à Enoshima, na Regata da Medalha, e os bons ventos consagraram nossas meninas, mais uma vez, como as melhores do mundo. Foi emocionante! É lindo ver a evolução delas e assistir as duas velejando! Uma sintonia… um verdadeiro ballet”, dizia trecho da postagem.

Axel também relembrou o início da carreira de Martine, na Baía de Guanabara, e destacou que a atleta ”representa o Brasil e Niterói”.

”Ao assistir mais essa conquista, um filme passou em minha cabeça. Lembrei da Martine em suas primeiras velejadas, na Baía de Guanabara, que anos depois a tornou campeã olímpica. Estamos extremamente felizes com mais essa vitória das nossas meninas de ouro, que representaram o Brasil e Niterói com muita garra, foco e equilíbrio. Parabéns, Martine e Kahena, pela trajetória brilhante que estão construindo! Vocês inspiram muitas meninas que amam o esporte e sonham em disputar uma olimpíada”, complementou.

E o tio coruja fez questão também de parabenizar seu irmão Torben e a mãe de Martine, Andrea, e ressaltar que está esperando por eles.

”Torben, parabéns pelo trabalho em Tóquio! Sua experiência e determinação à frente da delegação de vela contribuiu para reviver a alegria de ver a filha levar o ouro para casa. Andrea, parabéns pela filhota! Estamos esperando vocês de braços abertos e com muito orgulho”, concluiu.

Bicampeonato olímpico

Vale lembrar que, como dito por Axel, Martine e Kahena já haviam sido campeãs nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui