No Dia da África, a PUC-RJ promove o debate ‘África para além das diásporas’

O evento contará com as participações da jornalista e escritora, Eliana Alves Cruz; e do economista, sociólogo e cientista político, Jacques D’Adesky

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
PUC-RJ Reprodução: Internet

O Dia da África será comemorado na quarta-feira, dia 25. Para celebrar a data, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) promoverá o debate “África para além das diásporas”, no Anfiteatro Junito Brandão, das 10h às 12h.

O evento é uma iniciativa da Departamento de Letras e do Instituto de Relações Internacionais da instituição e tem como objetivo compreender como as abordagens literária e acadêmicas podem contribuir para a desconstrução de estereótipos e preconceitos disseminados na cultura brasileira sobre os povos do continente africano e da própria África.

Participarão dos debates, a jornalista e escritora, Eliana Alves Cruz; e o economista, sociólogo e cientista político Jacques D’Adesky. O debate tem organização e mediação realizados por Aza Njeri, do Departamento de Letras/PUC-Rio (Letras/PUC-Rio); e Alexandre dos Santos, do Instituto de Relações Internacionais (IRI/PUC-Rio).

A PUC-RJ fica na Rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No Dia da África, a PUC-RJ promove o debate ‘África para além das diásporas’
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 No Dia da África, a PUC-RJ promove o debate ‘África para além das diásporas’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui