Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

Nesta segunda-feira (04/10), o dia de São Francisco de Assis, padroeiro protetor dos animais, será celebrado com uma programação especial no Palácio Guanabara. Pela primeira vez, a tradicional bênção dos animais acontecerá na sede do Governo do Estado do Rio. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelas políticas de proteção e bem-estar animal no estado, e o RioSolidario.

“Pensamos esse dia de bênçãos aos animais como um momento de demonstrar gratidão a esses companheiros que fazem nossas vidas muito mais felizes. Agradeço ao RioSolidario por abraçar mais essa ideia em prol dos animais”, disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

O evento acontecerá a partir das 13h no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara e vai ser aberto ao público, que poderá levar seus cães, gatos e aves para serem abençoados. Por causa da pandemia, o número de pessoas com seus pets será limitado. A realização do evento seguirá os protocolos sanitários para evitar aglomerações. Também será obrigatório o uso de máscara e de álcool em gel para higienização das mãos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui