No dia de São Francisco de Assis, animais receberão bênção especial no Palácio Guanabara

Evento aberto ao público será realizado às 13h no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

Nesta segunda-feira (04/10), o dia de São Francisco de Assis, padroeiro protetor dos animais, será celebrado com uma programação especial no Palácio Guanabara. Pela primeira vez, a tradicional bênção dos animais acontecerá na sede do Governo do Estado do Rio. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelas políticas de proteção e bem-estar animal no estado, e o RioSolidario.

“Pensamos esse dia de bênçãos aos animais como um momento de demonstrar gratidão a esses companheiros que fazem nossas vidas muito mais felizes. Agradeço ao RioSolidario por abraçar mais essa ideia em prol dos animais”, disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

O evento acontecerá a partir das 13h no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara e vai ser aberto ao público, que poderá levar seus cães, gatos e aves para serem abençoados. Por causa da pandemia, o número de pessoas com seus pets será limitado. A realização do evento seguirá os protocolos sanitários para evitar aglomerações. Também será obrigatório o uso de máscara e de álcool em gel para higienização das mãos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No dia de São Francisco de Assis, animais receberão bênção especial no Palácio Guanabara
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui