No dia nacional da saúde, aprenda a respirar para acalmar as emoções

Colunista Rosane Ventura ensina exercício que pode ser feito sempre que as emoções estiverem agitadas ou desequilibradas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta sexta-feira, dia 05, é comemorado o dia nacional da saúde. E para falar desse tema é necessário que a gente se conscientize dos cuidados, não só com o corpo físico, mas também com nossa mente e emoções.

Se adoecemos mentalmente ou emocionalmente consequentemente nos faltará saúde de uma forma geral. A falta da saúde vem com o desequilíbrio interno que pode ser desencadeado de diferentes formas.

Mas hoje decidi trazer um exercício para te ajudar no controle das emoções. Porque a falta de maturidade emocional traz inúmeras reações fisiológicas, interferindo diretamente na nossa respiração, liberando em alguns casos hormônios como adrenalina e cortisol, que podem ser negativos se estiverem em excesso no organismo.

Respirando mal, oxigenamos menos nosso sangue e, consequentemente, nosso corpo como um todo. Além daquele mal estar que, muitas vezes, surge ao reagirmos com explosões e emoções à flor da pele. Agir de forma consciente deveria ser o caminho. Somente a consciência de nossas emoções nos resguardará de arrependimentos de atitudes impensadas.

Advertisement

Para ajudar a se controlar, assista ao vídeo abaixo. Nele ensino um exercício que pode ser feito sempre que se sentir com as emoções agitadas ou desequilibradas, ou ainda, quando a mente estiver muito barulhenta.

Faça e sinta os benefícios em poucos minutos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No dia nacional da saúde, aprenda a respirar para acalmar as emoções
Avatar photo
Rosane Ventura, especialista em saúde mental, Yoga e Mindfulness, é comprometida em promover bem-estar emocional. Referência em terapias holísticas e práticas ancestrais, fornece orientações para enfrentar desafios do dia a dia e lidera retiros espirituais focados em autoconhecimento.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui