No dia nacional da saúde, aprenda a respirar para acalmar as emoções

Colunista Rosane Ventura ensina exercício que pode ser feito sempre que as emoções estiverem agitadas ou desequilibradas

Nesta sexta-feira, dia 05, é comemorado o dia nacional da saúde. E para falar desse tema é necessário que a gente se conscientize dos cuidados, não só com o corpo físico, mas também com nossa mente e emoções.

Se adoecemos mentalmente ou emocionalmente consequentemente nos faltará saúde de uma forma geral. A falta da saúde vem com o desequilíbrio interno que pode ser desencadeado de diferentes formas.

Mas hoje decidi trazer um exercício para te ajudar no controle das emoções. Porque a falta de maturidade emocional traz inúmeras reações fisiológicas, interferindo diretamente na nossa respiração, liberando em alguns casos hormônios como adrenalina e cortisol, que podem ser negativos se estiverem em excesso no organismo.

Respirando mal, oxigenamos menos nosso sangue e, consequentemente, nosso corpo como um todo. Além daquele mal estar que, muitas vezes, surge ao reagirmos com explosões e emoções à flor da pele. Agir de forma consciente deveria ser o caminho. Somente a consciência de nossas emoções nos resguardará de arrependimentos de atitudes impensadas.

Para ajudar a se controlar, assista ao vídeo abaixo. Nele ensino um exercício que pode ser feito sempre que se sentir com as emoções agitadas ou desequilibradas, ou ainda, quando a mente estiver muito barulhenta.

Faça e sinta os benefícios em poucos minutos.

Rosane Ventura é palestrante e instrutora corporativa sobre equilíbrio da saúde mental e emocional para grandes empresas, como Vale do Rio Doce, Play9, Via Parque, Village Mall, Disney Brasil, Rio Open, entre outras. Utilizando a Yoga e técnicas de respiração e mindfulness, já ajudei milhares de pessoas a conquistarem uma vida plena.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui