Rio tem mais de 800 toneladas de materiais recicláveis coletados nas praias no 1º semestre de 2022

Recolhimentos foram realizados da Praia do Leme até o Mirante do Leblon; pesquisa do Recicla Orla informa que, em 2021, número de lixo encontrado foi 5 vezes menor, sendo 166 toneladas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: publicdomainpictures.net

De acordo com um levantamento do Recicla Orla, no primeiro semestre deste ano, 803 toneladas de materiais recicláveis foram coletadas da Praia do Leme até o Mirante do Leblon.

Os dados mostram que entre os meses de janeiro e junho de 2021, a quantidade recolhida nos pontos de coleta do projeto foi de 166 toneladas, cerca de cinco vezes menos. O aumento acontece em função do crescimento de pontos de coleta (PEVs) do projeto. Que saltaram de 24 para 56.

Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 450 toneladas de CO² (gás carbônico) foram retiradas da atmosfera graças a essa ação de coleta.

Recicla Orla é programa criado pela Orla Rio, concessionária da Orla do RJ e a Polen, cleantech que neutraliza o impacto de embalagens por meio da tecnologia blockchain.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem mais de 800 toneladas de materiais recicláveis coletados nas praias no 1º semestre de 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui