No Rio, aproximadamente 230 mil pessoas não foram tomar a 2ª dose da vacina

Secretário de Saúde do Rio afirmou que decreto que flexibiliza o uso de máscaras deve ser publicado nesta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Myke Sena/MS

Na manhã desta segunda-feira (25/10), em entrevista ao Bom Dia Rio, o secretário de Saúde Daniel Soranz disse que cerca de 230 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ele falou ainda sobre a flexibilização do uso de máscaras no município, cujo decreto deve ser publicado ainda nesta segunda.

Ainda tem 230 mil pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose na data correta. Se elas tivessem retornado para tomar a segunda dose na data correta, talvez estivéssemos em um momento epidemiológico ainda melhor. Então, é muito importante que quem ainda não tomou a segunda dose procure um posto de saúde para se vacinar“, alertou o secretário, reforçando a importância da vacinação.

Sobre a flexibilização do uso de máscaras, Soranz disse ainda que o município deve atingir o índice de 65% da população vacinada com duas doses nesta segunda-feira.

Esse decreto é liberado quando atingirmos 65% de vacinados, no momento estamos em 64,4%, portanto a nossa expectativa é que aconteça hoje […] Nós estamos na 9ª semana com redução de número de casos e de internações por Covid-19. Então, Isso vai dando segurança para a gente em cada etapa de flexibilização“, afirmou o secretário.

Advertisement

Apesar de dizer que os números estão favoráveis para medidas de flexibilização, Soranz pediu que as máscaras continuem sendo utilizadas em determinadas situações: “A gente ainda pede que as pessoas evitem ficar aglomeradas em locais fechados, e que prefiram utilizar máscaras em locais fechados“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No Rio, aproximadamente 230 mil pessoas não foram tomar a 2ª dose da vacina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui