Noivos do mundo inteiro escolhem o Rio como um dos melhores destinos para se casar

A cidade foi escolhida pelo sua beleza, temperaturas elevadas, baixo custo de hospedagem e tempo de legalização das uniões homoafetivas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Os noivos de todos os cantos do planeta preferem o Rio de Janeiro como um dos destinos para se casar. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pela empresa britânica DC Jewellery. Entre os motivos destacados pelos noivos estão a beleza e o clima da cidade. Mas os pontos positivos não param por aí. A cidade, segundo o estudo, ocupa o oitavo lugar como cenário para a troca de alianças entre os nubentes. As informações são da Veja Rio.

Para fazer a seleção, a DC Jewellery priorizou indicadores, como: buscas no Google, número de estabelecimentos de luxo, valor de diárias e custos de hotéis 5 estrelas, clima e tempo de reconhecimento do união entre pessoas do mesmo sexo no país.

A cidade do Rio, segundo a pesquisa, apresenta alguns pontos favoráveis diante de outras cidades avaliadas. O Rio possui um dos custos mais baixos de acomodação – aproximadamente R$ 825,00; temperaturas médias elevadas e 9 anos de legalização das relações homoafateivas. Entres os pontos negativos estão as poucas unidades de hotéis cinco estrelas (28) e o recente reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo, perdendo para cidades com 12, 16 e 17 anos de regulamentação.

De acordo com o ranking da DC Jewellery, as cidades mais bem posicionadas são: Cidade do México, com hospedagens mais baratas, aproximadamente R$455,00; Cidade do Cabo, na África do Sul, é o destino mais LGBTQIA+ friendly; e Cancún, no México, com temperaturas mais quentes e praias populares. As demais são: Playa Del Carmen (4º), também no México, Sydney (5º), na Austrália, Barcelona (6º), na Espanha e a portuguesa Lisboa (7º). O Rio de Janeiro figura entre as 10 cidades escolhidas pelos nubentes, ocupando a oitava posição.

Advertisement

Confira o ranking da DC Jewellery com a pontuação:

1 – Cidade do México (México). Pontuação: 7.3.

2 – Cidade do Cabo (África do Sul). Pontuação: 7.2.

3 – Cancún (México). Pontuação: 7.1.

4 – Playa Del Carmen (México). Pontuação: 6.8.

5 – Sydney (Austrália). Pontuação: 6.5.

6 – Barcelona (Espanha). Pontuação: 6.4.

7 – Lisboa (Portugal). Pontuação: 6.3.

8 – Rio de Janeiro (Brasil). Pontuação: 6.1.

9 – Buenos Aires (Argentina). Pontuação: 6.0.

10 – Madri (Espanha). Pontuação: 5.9.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Noivos do mundo inteiro escolhem o Rio como um dos melhores destinos para se casar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui