Nome oficial do Maracanã pode ser alterado para Estádio Edson Arantes do Nascimento

Ideia de homenagear Pelé é do deputado André Ceciliano (PT) e será debatida em breve pela Alerj; complexo esportivo continuaria se chamando Jornalista Mário Filho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio do Maracanã - Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress

O Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, poderá mudar de nome em breve. Segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, do ”O Globo”, o deputado André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), irá propor aos demais parlamentares da Casa que o ”Templo do Futebol” se chame Estádio Edson Arantes do Nascimento, homenageando Pelé.

Vale ressaltar que a mudança de nome englobaria apenas o estádio de futebol, com todo o complexo do Maracanã (ginásio do Maracanãzinho e estádio de atletismo Célio de Barros) continuando a se chamar Jornalista Mário Filho.

Vale lembrar que, independentemente da mudança ou não no nome, o Maracanã já está presente para sempre na vida de Pelé. Foi no estádio, no dia 19 de novembro de 1969, em vitória por 2 a 1 do Santos – seu clube – sobre o Vasco, que o ”Rei do Futebol” marcou o milésimo gol de sua brilhante carreira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nome oficial do Maracanã pode ser alterado para Estádio Edson Arantes do Nascimento
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse pilantra do André Ceciliano (PT) deveria saber que é representante eleito para exercer seu mandato no interesse do Estado só RJ e do poço fluminense.
    Pelé além de um comportamento ruim no plano familiar podemos citar: um filho criminoso (não deve ter tido bons exemplos então) e o próprio Pelé que com relação à filha – como aqui citado.
    Além disso, ele nunca jogou em time do RJ. Preferia ver o nome do Zico, do Romário…

  2. Isso é um absurdo, esse cidadão, se é que podemos chamá-lo assim, depois da crueldade que cometeu com a própria filha, não merece qualquer tipo de homenagem.
    Além de nem nascido no Rio de Janeiro ele é, que mudem o nome da Vila Belmiro!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui