Estação Botafogo/ Coca-Cola

Conforme noticiadonoDIÁRIO DO RIO, a estação de metrô de Botafogo mudou de nome, agora, ela se chama estação Botafogo/Coca-Cola. A sede brasileira da famosa multinacional de refrigerante fica localizada no entorno do metrô de Botafogo e adquiriu os “naming rights” (direitos sobre a propriedades de nomes) do espaço, em função das dificuldades financeiras que a concessionária do Metrô Rio vem enfrentando.

Ou seja, tudo indica que teremos mais mudanças nos nomes de estações de metrôs do Rio de Janeiro. Inspirados nessa ideia selecionamos algumas sugestões para às próximas alterações; confira:

SIQUEIRA CAMPOS / MUNDIAL LOTADO

SAENS PEÑA / VENÂNCIO

LARGO DO MACHADO /ROTISSERIA LIBANESA

GENERAL OSÓRIO/SUPERMERCADOS ZONA SUL

CARIOCA/CHIP DA TIM, CHIPA DA CLARO, CHIP DA VIVO, CHIP DA OI

URUGUAIANA/ IPHONE COMIGO É MAIS BARATO

CENTRAL/PRA JÁ LANCHONETE

JARDIM OCEÂNICO/ FAENZA BARRA

CATETE/ HOMEM DA ROSCA

MARACANÃ/ JÁ TEM INGRESSO?

E você, tem alguma sugestão de nome alternativo para as estações de metrô do Rio?

29 COMENTÁRIOS

  1. É triste vendo os comentários aqui. Os cariocas antes bem humorados e espirituosos estão derrotistas e chateados parecidos com aquele grupo que perdeu a eleição majoritária e a boquinha.
    Realmente vamos melhorar nossos votos, mas sem perder a essência do carioca.

  2. Name rights? Faça-me o favor…

    Dificuldade financeira? Depois do que lucraram com copa e olimpíadas, onde o poder público injetou dinheiro sem precedentes, de lucrarem por anos a fio com um transporte caro… inventam essa moda ridícula para tirarem mais um trocado.

    Pra quem não sabe, todo investimento no metrô em trens é a cargo do Estado. A empresa só administra e lucra.

    E tem gente que gosta…

    • E como ficam estas propagandas nos vagões de trens e metrôs ! Quando o metrô e afins…lucram o absurdo…este lucro vai todo para o exterior não é!!!!????

  3. Quanta baboseira , milhares de coisas muito mais importantes para ser feita no estado e me vem com essa idiotice . só Brasil mesmo !!!

  4. Achei a ideia Ridicula. O que as pessoas nao fazem por dinheiro!!! O metro tá quebrado?? Afe com uma passagem cara deste jeito!
    Verdade, muito dinheiro para distribuir nas contas pessoais dos dirigentes!!!!!!!!

  5. Como a corrupção é sistêmica no RJ, as estações poderiam se chamar: ilícito, desvio, negociata, roubo, ladroeira, patifaria, comedeira, concussão, comilança. roubalheira….
    Ou talvez, pelo fato do carioca não saber votar, poderiam por nomes como: desculpa votei errado, prometo acertar na próxima, não fui eu que elegi o ladrão…
    Não falta nomes pras estações mas sim vergonha na cara desse povo que se acostumou com a corrupção.

  6. Não faz a menor diferença se estação se chama Coca ou Pepsi a questão é a melhoria que virá através do dinheiro pago pelo direito de nome,afinal nenhuma empresa irá querer ter o nome vinculado a um algo de má qualidade.

    • Até parece que a Coca-Cola vai investir as centenas de milhões necessários pra melhorar o metrô, no máximo vão botar totens da própria Coca e tampar as infiltrações com outdoor. As empresas já sabem que o brasileiros estão adaptados à má qualidade de tudo e vinculam o nome mesmo assim, os programas trash da tv sempre tiveram anunciantes. E os produtos em si são de má qualidade vide o chorume que é a Coca-Cola.

  7. Simplesmente R.i.d.i.c.u.l.o
    RJ está perdendo a essência. Quem inventou isso, só pode ser um(a) atoa.
    Os nomes não tem nada a ver com as estações.

  8. 1 Pá pá Pávuna
    2 Cinelândia Paga um Salgado
    3 Maria da Graça Perdeu, playboy
    4 Del CrackStillo
    5 Coelho Neto Boca do Jorge Turco
    6 Pavão Pavãozinho pó de 10
    7 Praça Onze Balança mas não cai
    8 São Francisco Xavier Tenho filhote de Trinca Ferro
    9 Afonso Pena Pão de Açucar Sujinho
    10 Cidade Nova Piranhão

  9. Acho a idéia perfeita. Houve uma queda enorme na arrecadação e vender o name right foi uma excelente idéia para angariar fundos. Se associado a isso ainda houver a manutenção da estação pela empresa, melhor ainda. Para os desavisados, as estações não mudarão de nome, apenas ganharão um sobrenome. Parabéns para a Coca-Cola!

    • O mundo empresarial é de riscos.
      Quem abre um negócio, convive com lucro numa época e tem que fazer seu colchão para o tempo de vacas magras.
      Do contrário, vende, passa para frente o negócio, que outra empresa – às vezes uma concorrente, ou uma associada a algum grupo investidor.
      Mas quando se trata de empresa que assume concessão ou permissão de serviço público, no entanto, só querem ter lucros… Então, anos após ano pede reequilíbrio econômico financeiro do contrato com a Administração Pública. Seus funcionários tem garantido pela Constituição reajuste anual (já o servidor público que também tem garantido fica com salários congelados como agora, já há 6 anos)
      Ou seja, o Estado mínimo é para os outros…

  10. Uma boa idéia já que é complicado trocar o nome da estação.
    Sugestão: Um grande numero de passageiros desembarcam na Estação Afonso Pena acreditando estarem na Estação Saens Pena e vice-versa.
    Exemplo : Estação Afonso Pena / America FC
    Estação Saens Pena / Rua das Flores

  11. Parem de beber coca cola. A empresa despreza o Rio e o povo carioca com essa atitude ridícula e desrespeitosa com a tradição. É mais uma prova de que coca cola faz mal.

  12. A ideia não poderia ser pior. A cidade está suja, abandonada, uma bagunça e agora até os pontos de referência, como os nomes de bairros, serão trocados por outdoors?! Vou deixar de usar o metrô.

  13. Tudo uma bagunça (!!) Já acho absurdo trocar nome de rua… colocarem nome de estabelecimentos privados e de grandes grupos, então, quando nada tem a ver com o interesse público – como quando observado em poucos casos – não dá… Veja o caso da Coca-Cola que sequer contribui com bairro. Nem sabia que a sede era na região.
    Muitos casos tinham que passar por consulta pública, ou referendo, ou plebiscito.
    E o mesmo vale para mudança de renome de ruas, através, por exemplo, consulta apenas nas urnas das zonas eleitorais da região.

    • Estação Uruguai/Uruguaiana não dá! Vários relatos de pessoas do Brasil que se confundiram imagina os estrangeiros que que falam as mais diferentes línguas. Sugestão ” Uruguaiana/ Saara e para a outra Uruguaiana /Conde de Bom Fim-Tijuca

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui