Norte do Estado do Rio irá receber quase 40 usinas energéticas

Um levantamento da Firjan aponta que serão 19 termelétricas, 9 usinas eólicas offshore e 7 usinas solares, 2 de hidrogênio e 1 eólica em quatro cidades da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem ilustrativa - CC0 Domínio público

O Norte do Rio, segundo um levantamento da Firjan, irá receber 38 projetos de usinas energéticas que terão capacidade de geração de 49,22 Gw/h.

Entre os 38 projetos serão 19 termelétricas, 9 usinas eólicas offshore e 7 usinas solares, além de 2 de hidrogênio e 1 eólica, considerando os que já estão em operação e construção.

Os empreendimentos estão espalhados em quatro cidades da região. Do total, mais da metade já está em andamento: quatro em operação e outros 16 estão em obras.

As informações são do O Globo.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Norte do Estado do Rio irá receber quase 40 usinas energéticas
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Espero que a Firjan não fique só nos projetos, porque são muitos projetos que não levam a lugar nenhum. Esses projetos tem que está em pauta urgente e não pra daqui a 20 anos e olha lá.

  2. Por que ao invés de fazer isso que não é muito eficiente e nem eficaz, não fazem usinas nucleares de quinta geração que são mais eficientes e limpas???

    • Christiano, porque o que há no RJ em excesso é gás natural. Daí que é mais econômico lançar mão desta matéria prima para a condução dos negócios térmicos. A energia nuclear, pela constituição de 1988 é monopólio do governo federal, sendo assim nenhuma empresa privada pode construir. Energia solar é o que eu não sabia que havia projeto para nosso estado: há outros locais do Brasil que são mais propícios para este tipo de usina.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui